Grêmio Estudantil: Espaço de exercício de cidadania e democracia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) continua incentivando a criação de Grêmios Estudantis nas escolas municipais. São nove unidades com Grêmios já constituídos ou em processo de constituição. Os participantes estão organizando show de talentos, para valorizar os dons artísticos dos estudantes, atividades diferenciadas durante o recreio, atividades de incentivo a não violência, rodas de discussão, campeonatos esportivos, entre outras ações.

Segundo a coordenadora dos Grêmios Estudantis da SMED, Andréa Voronkoff, o trabalho caminha no sentido de abordar a importância da representatividade estudantil e do protagonismo juvenil, bem como discutir a constituição do Grêmio Estudantil como um espaço de exercício de cidadania, democracia e defesa dos direitos dos estudantes.

A participação de toda comunidade escolar motiva os alunos a gostarem da representatividade estudantil. “Nas escolas onde há apoio da direção, da Equipe Pedagógica, dos professores e funcionários para o trabalho do Grêmio, os estudantes se animam bastante, se empenham em desenvolver um trabalho bacana, melhorando sua atuação como estudante e como cidadão”, disse.

A intenção é que todas as escolas de anos finais do município tenham seu Grêmio constituído e funcionando até 2015. Para isso acontecer, é necessário que toda a equipe da escola acredite no trabalho e se empenhe para fazer com que ele aconteça, trazendo os estudantes para o cenário do protagonismo, da participação e da cidadania na escola.

Compartilhar
PUBLICIDADE