Mostra de projetos é realizada pelas Redes de Proteção

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

olunacmed - Cópia copy
Discutir as questões da infância e adolescência e buscar caminhos, por meio da soma de experiências, são as principais funções das Redes de Proteção de Araucária. Neste sentido, a Prefeitura realizou na última semana de novembro uma mostra falando sobre alguns projetos promovidos por esses grupos. O evento ocorreu em dois períodos, no dia 25, no Auditório Zilda Arns (Repar) e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) com o apoio de outros órgãos.

Na oportunidade foram discutidos sobre matriciamento psicológico de crianças, oficinas de leitura, Projeto Garoto Cidadão e Programa de Criança.

Para mostrar um pouco do resultado dessas ações das redes de proteção com crianças e adolescentes, participantes dessas ações fizeram apresentações musicais e teatrais.

Segundo a assistente social da SMED Rosi Sinja, o evento focou nos pontos positivos, já que geralmente costuma-se trabalhar com os aspectos negativos. “Foi um momento para que pudéssemos discutir os métodos de prevenção. Apresentar os potenciais criativos, as iniciativas dos profissionais das diversas áreas, e os programas de saúde que estão sendo implantados na cidade que irão beneficiar nossas crianças. Enfim, uma oportunidade para servir de inspiração”, disse.

O evento foi encerrado com uma apresentação do Grupo de Teatro GAE, que de maneira cômica, demonstrou alguns entraves para desenvolvimento dos trabalhos das redes de proteção do município.

Participaram da mostra professores, pedagogos, diretores de escolas e CMEIs, profissionais da área de saúde, cultura, assistência social, lideranças comunitárias e conselhos municipais.

Compartilhar
PUBLICIDADE