Home / Colunas / SMED / Nova ferramenta possibilita que pais acompanhem os conteúdos estudados pelos filhos

Nova ferramenta possibilita que pais acompanhem os conteúdos estudados pelos filhos


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) criou uma nova ferramente para que os pais possam acompanhar os conteúdos trabalhados em sala de aula em todas as unidades educacionais que fazem parte de Rede Municipal de Ensino de Araucária. Esse acompanhamento pode ser feito consultando o Planejamento Referencial no endereço: Smed.araucaria.pr.gov.br/moodle, a fer­ramenta fica ao lado esquerdo da página.

O Planejamento Referencial é um instrumento que oportuniza o entendimento da organização de conteúdos de 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, dentro do currículo municipal. Tem por objetivo de garantir a qualidade e uma unidade entre as escolas que facilite a continuidade dos conteúdos nas escolas, independentemente se houver transferência do estudante para outra unidade.

De acordo com a equipe do departamento do Ensino Fundamental, essa é uma possibilidade que se abre na relação entre escola e comunidade. Assim, todos que desejarem podem ter acesso ao que cada estudante deve apren­der em cada ano nas disciplinas de matemática, português, ciências, história, geografia, educação física, arte e inglês.

Esse Planejamento Refe­rencial foi elaborado coletivamente desde 2013 pela equipe do Ensino Fundamental, professores, pedagogos e diretores das unidades educacionais e todo ano passa por novas atualizações.
Vale destacar que qualquer pessoa da comunidade escolar pode acessar e acompanhar os conteúdos organizados por trimestre em todas as disciplinas no endereço smed.araucaria.pr.gov.br/moodle.

Sobre SMED

One comment

  1. Tbm, pagando tanta he e substituição aquela grande equipe tem que fazer alguma coisa mesmo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*