Home / Colunas / SMED / Professora está entre os selecionados do “Prêmio Arte na Escola Cidadã”

Professora está entre os selecionados do “Prêmio Arte na Escola Cidadã”


A Professora Jaqueline Aparecida Noberto Luiz de Azevedo, do Centro Municipal de Educação Infantil – (CMEI) Califórnia está entre os selecionados da 17ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. A iniciativa da premiação é identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte em sala de aula.

O projeto que a professora está concorrendo foi desenvolvido no ano passado com uma turma do pré II, após surgir um caso de preconceito envolvendo duas crianças. “Uma mãe veio nos relatar sobre o problema que ocorreu, conversamos e decidimos que precisávamos abordar a questão em sala de aula”, contou.

A turma se envolveu nas atividades com tema das Relações Étnicos – Raciais na Educação Infantil. Diversas atividades foram realizadas como: contação de história, desfile de moda, questões da culinária africana e exposição de trabalhos. “Eles puderam perceber como isso tudo está presente em nossa sociedade. Todas as crianças perceberam como somos iguais”.

A Professora utilizou diversas obras literárias, mas a que chamou mais atenção das crianças foi o livro da escritora Ana Maria Machado “Menina bonita do laço de fita”. Para a dona de casa Fabiana Santos Ramos, o projeto contribuiu ainda mais com a autoestima da sua filha. “Ela ficou muito feliz com as histórias, com os trabalhos desenvolvidos, foi muito bom para o desenvolvi­mento dela”, disse.

Segundo o cabeleireiro Ivan Francisco de Oliveira, as ações desenvolvidas foram importantes para o desenvolvimento da sua filha. “Ela gostou muito de participar das atividades”, disse.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000 e já premiou 84 professores de todo o Brasil.

Sobre SMED

2 comments

  1. Parabéns para a professora. Essa fará diferença na vida de seus alunos. Espero que o novo secretário de educação a valorize, pois a ex só sabia defender sua amiguinha Gláuciane e Adalberto.

  2. Parabéns Professora Jaqueline. Que seu exemplo seja inspirado a outros profissionais! Sucesso!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*