Home / Colunas / SMED / Professores conhecem as instalações e a produção da CSN

Professores conhecem as instalações e a produção da CSN


Professores da Rede Municipal de Ensino das disciplinas de Ciências e Geografia participaram de uma formação prática na semana passada. Eles foram visitar a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para conhecer as instalações e a produção da empresa no município. A intenção foi de proporcionar aos professores a possibilidade de conhecer o local e explorar os conteúdos pertinentes aos seus planejamentos, e também para que possam, futuramente, agendar uma visita orientada com suas escolas.

Essa visita foi organizada pelas coordenadoras de Ciências, Thaís Jannuzzi Chaves e Geografia, Ivanis Bordignon Nunes, da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Na oportunidade, foram apresentadas aos professores diversas informações da empresa como sua história, demais sedes no país, processo de produção do aço, principais reações químicas realizadas, produtos fabricados (principalmente linha branca e construção civil) e noções de sustentabilidade.

Os professores ainda rea­lizaram uma visita guiada com engenheiros responsáveis nos galpões de pro­dução, para visualização dos pro­cessos do uso da matéria prima até a finalização da produção das bobinas de aço.

Segundo as coordenadoras, a visita é uma possibilidade a mais que os profissionais têm para trabalhar os conteúdos com os estudantes. “Desta forma é possível viabilizar que os alunos conheçam um pouco mais das indústrias do município, o mercado de trabalho e estabeleçam uma relação entre os conteúdos das disciplinas de uma maneira mais prática e rea­lista dentro da própria cidade”, finalizaram.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*