Projeto incentiva brincadeira, imaginação e leitura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

textosmed
Já pensou ter na sala de aula um móvel colorido e versátil que pode ser transformado em palco, biblioteca, exposição e o que mais a imaginação sugerir? Pois então, isso já é realidade para sete escolas municipais de Araucária, que neste ano receberam o Baú das Artes. O projeto é um dos vários que a empresa de Alimentos Mondelez está realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

O Baú das Artes tem a intenção de levar às crianças noções de como viver bem consigo mesmas, com os outros e com a natureza por meio das brincadeiras, jogos, teatro, livros, música e pintura. Como parte do projeto, os profissionais já passaram por um workshop, no qual foram exploradas as possibilidades de trabalho com os estudantes.

Além disso, são realizadas aulas com a participação de voluntários. Na primeira, eles foram até as escolas para desenvolver atividades lúdicas sobre a importância de uma alimentação saudável.

Com o tema “Todo Dia é Dia de Atividade Física” os estudantes aprenderam, na aula número dois, como é simples fazer exercícios físicos no cotidiano. “Foi uma atividade muito animada, que contou até com Olimpíadas utilizando jogos do acervo do Baú”, destacou a coordenadora da SMED, Maria Francieli Opalinski.

A terceira aula será realizada nesta semana e vai tratar sobre “Ter Higiene é Ter Saúde”. O encontro deve celebrar o fechamento das ações deste ano. “A atividade terá um momento musical utilizando a bandinha do Baú para festejar o sucesso do projeto”, finalizou a coordenadora.

Compartilhar
PUBLICIDADE