Home / Colunas / SMED / Secretaria de Educação inicia “Projeto Semeando Cultura de Paz”

Secretaria de Educação inicia “Projeto Semeando Cultura de Paz”


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) deu início na semana passada (04 de agosto) ao “Projeto Semeando Cultura de Paz”. A iniciativa realizada na Escola de Gestão, no bairro Fazenda Velha, tem por objetivo abordar o tema da paz, levantar ideias criativas e estimular ações multiplicadoras nos ambientes escolares com pessoas interessadas no tema.

Participaram do encontro educadores infantis, professores, pedagogos da Rede Municipal de Ensino, bem como estudantes do grêmio estudantil da Escola Marcelino Luiz de Andrade, que pretendem se mobilizar para me­lhorar ainda mais o ambiente escolar.

De acordo com a assistente social, Rosi Sinja, responsável pelo projeto, nesse primeiro encontro foram abordadas questões relacionadas com o tema “Res­peitar a vida”. Além de abordar esses assuntos, houve uma dinâmica na qual os participantes tiveram que escrever em uma palavra o que pensam sobre a paz. “Foi um momento para o que grupo pudesse construir um conceito sobre o tema”, destacou.

Depois disso, discutiram um texto do pensador indiano Jiddu Krishnamurti que destaca como a integração das pessoas pode transformar a sociedade. Ainda durante esse encontro, fizeram uma leitura coletiva de parte do livro “Paz como se faz” das autoras Lia Diskin e Laura Gorresio Roizman. “Essa obra sempre será utilizada nos nossos encontros”, disse Rosi.

O próximo encontro está previsto para o dia 05 de setembro nos períodos manhã e tarde. Na oportunidade o grupo deverá abordar o tema “generosidade”.

Sobre SMED

3 comments

  1. E o ucaa morreu de vez. Sacanagem isso.

    Mudança já araucária. Chega dos mesmos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*