Home / Colunas / SMED / SMED participa de Movimento Interfóruns de Educação Infantil

SMED participa de Movimento Interfóruns de Educação Infantil


20160922_201432
A equipe do departamento da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a coordenadora dos Conselhos Escolares Andréa Voronkoff marcaram presença no XXXII Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, realizado na semana passada em Curitiba. O tema geral do encontro foi participação dos movimentos sociais na defesa da educação infantil brasileira.

Na oportunidade, os participantes discutiram sobre os temas: “A Educação Infantil no âmbito das políticas educacionais”, “Ava­liação na/da educação infantil”, “Base Nacional Comum Curricular – Currículo e implicações nas propostas pedagógicas” e “Profissionais da Educação Infantil: formação e carreira”.

Segundo a equipe da SMED, o encontro abordou questões atu­ais e pertinentes às mudanças no cenário do país. “Foram destacadas: a vinculação com as metas do Plano Nacional de Educação, repensar as práticas do cotidiano da Educação Infantil e a preocupação com a qualidade da oferta desta etapa da Educação Básica e que ela deve estar no centro das preocupações dos governos”, afirmaram.

Sobre

Criado em 1999, o Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil (MIEIB) tem entre os seus objetivos os de promover a mobilização e articulação nacional no campo da educação infantil, junto aos organismos responsáveis ou representativos do setor no plano nacional, e divulgar para a sociedade brasileira uma concepção de educação infantil comprometida com os direitos fundamentais das crianças e com a consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*