Home / Colunas / SMED / SMED realiza formação sobre hortas

SMED realiza formação sobre hortas


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) reuniu professores e diretores das 56 Unidades Educacionais que inte­graram o Programa Ação Saudável (Mondeléz/INMED) para participarem da última formação do Programa da Horta. Durante o encontro foram realizados relatos de experiências, bem como apresentadas as estatísticas gerais da aplicação do Programa na cidade.

Na oportunidade, os profissionais tiveram acesso às informações sobre as hortas cultivadas em Araucária. Os profissionais puderam ver por meio de fotos as hortaliças plantadas pelas comunidades escolares.

Além disso, foram apresentados exemplos de atividades didáticas realizadas nas unidades educacionais, tópicos com pa­lestras com pais e alunos e outras ações do Programa no município.

Para falar mais sobre a experiência do Programa na cidade, cinco unidades educacionais (duas escolas e 3 CMEIS) foram convidadas a mostrarem as ações aplicadas em seus ambientes escolares. Os profissionais dessas unidades tiveram a oportunidade de explicar como o programa foi implantado e como desenvolveram as atividades didáticas envolvendo toda a equipe pe­dagógica.

Vale destacar que os profissionais receberam todas as informações necessárias para manterem a horta após o término do Programa. “Agradecemos a participação e empenho da INMED e de todas as unidades educacionais que efetivaram o Programa e propiciaram a melhora na qualidade de vida e alimentação das crianças e alunos”, destacaram a coordenadora de Ciências, Thaís Jannuzzi Chaves e a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Adriana Kaminski Ferreira.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*