Home / Colunas / SMED / Volta às aulas

Volta às aulas


Na próxima segunda feira, dia 6 de fevereiro, inicia o ano letivo nas escolas e nos CMEIS municipais. Nas escolas estaduais o ano letivo inicia apenas no dia 15.

Foi um desafio organizar o reinício das atividades nas unidades educacionais. Hoje está se realizando a designação de professores e pedagogos para completar os quadros das escolas e pré-escolas. Ontem foi completado o quadro do Ensino Especial. E o quadro dos CMEIS só será completado com o início das aulas. Na segunda feira apresentam-se cerca de 55 novas Educadoras Infantis, chamadas do concurso. No entanto, serão necessárias ser chamadas mais de uma centena de Educadoras, após aprovação da ampliação das vagas pela Câmara de Vereadores, que deverá ocorrer durante a próxima semana. Diante disso, alguns CMEIS estarão atendendo sem o quadro funcional completo.

Outra situação que também ainda não conseguimos resolver a contento é o quadro de profissionais que trabalham na cozinha. Devido à aposentadoria de diversas servidoras de carreira e do déficit que foi se acumulando nos últimos anos (só a título de exemplo, numa escola com 1.500 alunos, havia apenas uma cozinheira), realizamos um contrato emergencial para o serviço de auxiliar de cozinha, que está em processo final. Durante a semana que vem, essas profissionais estarão integrando o quadro de funcionários das Escolas e CMEIS, melhorando a qualidade no ofe­recimento da merenda aos alunos.

Muitos também sabem que o ano letivo de 2016 terminou mais cedo para vários alunos que dependem do transporte escolar, pois diversos ônibus da frota própria estavam sem condições de uso e terceirizadas pararam o trabalho por falta de pagamento. Na próxima segunda feira, tanto as empresas terceirizadas terão sua situação regularizada e os ônibus da frota própria estarão em condições de transportar nossos alunos.

Assim, desejamos a todos os alunos um bom retorno à escola e pedimos a compreensão da comunidade escolar de Araucária diante das dificuldades que ain­da teremos no atendimento nas primeiras semanas.

Sobre SMED

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*