Bando assalta de kombi e se dá mal

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

bandidos caixa 1 - Cópia
A agência da Caixa Econômica Federal de Araucária, que fica ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, foi “visitada” na madrugada desta quarta, dia 20 de julho, por bandidos fortemente armados que usaram três veículos, inclusive uma VW Kombi branca. A ação foi muito rápida. Eles quebraram um dos vidros laterais da agência e tiveram acesso ao setor de tesouraria, onde existe um cofre. Ao invés de abri-lo, decidiram arrancá-lo e levar inteiro. O trabalho acabou disparando o sensor de fumaça e também o alarme. Possivelmente como parte do plano para fuga, foi deixado na saída do pátio da Segunda Companhia da PM, alguns “miguelitos”, que são pregos soldados que servem para furar pneus. Não adiantou nada, pois as viaturas estavam na rua fazendo ronda. Mesmo chegando rápido na agência, os policiais militares não encontraram ninguém. A rapidez da ação chamou a atenção e leva a crer que se trate de assaltantes especialistas em caixas eletrônicos.

Confronto
Durante o dia a polícia recebeu uma denúncia de que homens estariam em uma chácara na região rural de Roça Nova, nas proximidades de uma parque aquático, justamente com a tal Kombi. Uma equipe da PM de Araucária e foi até o local para averiguar. Encontraram a chácara, mas foram um pouco mais adiante porque também havia a informação de que um cofre estaria na beira da estrada. Encontraram o cofre, que era de outro crime, ocorrido dias antes. Voltaram na chácara e encontraram três pessoas, um senhor, uma mulher e um jovem, mas nada de Kombi. Junto com eles havia várias moedas e o dono da chácara não soube explicar a procedência. Foram presos os três. Quando a viatura estava saindo, deu de cara com a Kombi que passava pela estrada e, ao ver a viatura não entrou na chácara. Os PMs começaram a acompanhar a Kombi e os bandidos atiraram contra a viatura. Quando viram que não teriam como fugir, largaram o veículo e se enfiaram no meio do mato. Eram dois ele­mentos. Foi chamado apoio de helicóptero e o Bope e mais viaturas chegaram. Por fim os bandidos se entregaram. Através do celular de um deles os policiais fizeram contato com o outro bandido que, logo ao atender a ligação disse que estava em um posto de gasolina próximo e os policiais conseguiram prendê-lo ali mesmo.

13719718_1751597321722200_5467383549660242627_o

Assim que foram sendo presos, os bandidos acabaram confessando que havia mais dois parceiros escondidos em um barraco na ocupação da Portelinha. Desta vez foi o Bope a conseguir prendê-los.
Ao todos foram oito os presos, todos, segundo a PM, com envolvimento no assalto ao banco.
Foram identificados como Cristiano Ricardo Guitter, 34 anos, Neri de Lima, 52, Michel Canedo, 32, Valdomiro dos Santos, 59, Carlinho Aparecido Barcatoz, 31, Eli­zabete Aparecida Nunes Cardoso, 40, Eduardo de Souza Farias, 19 e Maicon Canedo, 32 anos.
No interior da kombi estava o cofre, algumas moedas e vários talões de cheques e algum dinheiro. O valor roubado não foi divulgado e as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal.
Texto: Carlos do Valle
Fotos e vídeo: Marco Charneski – O Popular do Paraná

bandidos caixa 2 - Cópia

Compartilhar
PUBLICIDADE