Homem é preso e acusado de abusar de um menino de dez anos

O carro foi incendiado horas depois
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O carro foi incendiado  horas depois
O carro foi incendiado
horas depois

No início da noite de quarta, dia 18 de maio, um menino de apenas dez anos chegou em casa, que fica na região do Shangri-lá, chorando. Seus pais ficaram assustados e perguntaram o que havia acontecido e ele não quis dizer. Com a insistência dos pais ele acabou contando que um homem o agarrou. Os familiares ficaram apavorados. Em seguida o menino acabou contando com detalhes e mostrou seu celular. Lá teriam mensagens de Francisco Pereira de Jesus, 60 anos, que mora em uma rua próxima à residência do menino, com fotos obscenas e mensagens ameaçadoras. Foi nesse momento que os familiares perceberam que o menino fora vítima de um estupro.

Apanhou no meio da rua

A notícia se espalhou rápido e algumas pessoas foram até a casa de Francisco, na rua Barigui. O encontraram com o celular na mão e no aparelho haviam as mesmas fotos que foram enviadas ao celular do menino, o que confirmaria toda a história. O homem foi arrancado de casa por populares que começaram a espancá-lo no meio da rua. Havia muita gente revoltada e por muito pouco ele não morreu linchado ali mesmo. Uma mulher chegou a pegar um pedaço de meio fio que pretendia jogar na cabeça dele, mas foi contida a tempo. Ele foi amarrado e só não se feriu mais porque a Polícia Militar chegou rápido ao local. Bastante machucado, com ferimentos na cabeça, pelo corpo e algumas costelas quebradas, ele foi levado à UPA e, sem seguida transferido ao Hospital Municipal de Araucária onde está internado sob escolta da PM.

Francisco foi salvo pela PM
Francisco foi salvo pela PM

Perícia

Agora que a notícia veio à tona, a família desconfia que ele já estaria abusando do menino há mais tempo. O delegado João Marcelo Renk Chagas confiscou os dois aparelhos celulares e disse que viu as fotos que são comprometedoras. “Pelo teor das fotos e das mensagens, não tem como ele negar a situação. Mesmo assim, os dois aparelho irão para perícia e eu já emiti o auto de flagrante contra o Francisco”, disse o de­legado. Assim que puder sair do hospital, Francisco irá para a carceragem da delegacia e ficará à disposição da Justiça.

Horas depois um Fiat Siena, placas MGP-8041, que pertenceria a Francisco foi incendiado na rua Xambrê, no mesmo bairro.

Texto: Carlos do Valle / FOTO: MARCO CHARNESKI / Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE