Padre morre em acidente da BR 476, perto de Contenda

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

mário kovalczyk
Morreu no final da noite desta terça, dia 19 de julho, o padre Mário Kovalczyk, de 36 anos, da paróquia de Quitandinha. Ele conduzia seu WV Polo pela Rodovia do Xisto, retornando de uma reunião com padres na cidade da Lapa, onde estava inclusive seu irmão, que também é padre, e o bispo. Pouco depois de passar pela cidade de Contenda, em direção à Araucária, na altura do quilômetro 169, não se sabe o motivo acabou invadindo a pista contrária e bateu de frente com uma carreta que trafegava em sentido contrário. Segundo conta o motorista da carreta, ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.

O impacto foi violento, fazendo com que o carro parasse no mesmo local e a carreta, desgo­vernada, fosse para a ribanceira. O carro ficou com a frente totalmente destruída fazendo com que, mesmo com o airbag, Mário morresse no local, prensado nas ferragens do veículo. Os socorristas do Siate ainda foram até o local, mas nada puderam fazer. No carro estavam malas de viagem, uma caixa de vinho e outra de licor carregadas no banco de trás.

Foto: João Carlos Frigério
Foto: João Carlos Frigério

O corpo de Mário foi encami­nhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba e lá ficou por um bom tempo, já que ninguém o esperava em casa. Passou por Quitandinha e, em seguida estava previsto que seguisse para a sua cidade natal, Cruz Machado, no interior do estado.

Compartilhar
PUBLICIDADE