Réus são absolvidos em júri popular

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na tarde de quarta-feira (28) mais um julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Araucária sobre um crime que aconteceu no ano de 2003. Eram réus no processo Ednaldo Cesar de Oliveira e Fabio Mendes de Oliveira. Os dois estavam sendo julgados por homicídio, mas ambos foram absolvidos pelo júri, visto que agiram sob grande emoção logo após injusta provocação da vítima.

A sentença foi dada com base no artigo 386 do Código de Processo Penal, que indica que o réu pode ser isento de pena quando houver circunstância que exclua o crime.

O caso

No dia 14 de setembro de 2003, aproximadamente às 21h30, Ednaldo e Fabio foram até a casa de Claudinei Lourenço Pereira, no bairro Estação, com o objetivo de resolver uma pendência. Conforme o boletim de ocorrência da época, eles foram tirar satisfação com a vítima sobre o motivo pelo qual Claudinei teria apedrejado a residência dos acusados. Ainda, de acordo com o B.O., os réus e a vítima iniciaram uma briga com luta corporal e Claudinei desferiu golpes de faca contra Ednaldo e Fabio. Fabio, então, teria efetuado alguns disparos na região do tórax de Claudinei, fato que gerou a morte da vítima.

Texto: Rafaela Carvalho

Compartilhar
PUBLICIDADE