CCs: número de nomeações segue superior ao de exonerações

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Diário Oficial do Município segue bombando, pelo menos no que diz respeito ao número de publicações de decretos de nomeação e exoneração de cargos em comissão, aqueles de livre escolha do prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC).

O novo levantamento feito por nossa reportagem mostra que nos últimos dias foram doze os decretos de nomeação de novos CCs contra nove de exoneração. A grande maioria das mudanças acontece em cargos de primeiro escalão do prefeito Rui.

Na leva de nomes publicados ao lado estão mudanças importantes no secretariado, como a substituição do advogado Marco Aurélio Matos na Secretaria Municipal de Governo. No lugar dele entrou a também advogada Fernanda Karas, que ocupava uma diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar). Esta alteração, aliás, não passou de um troca-troca, já que Marco assumiu o cargo que era de Fernanda na Codar. O ato, porém, ainda não foi publicado.

As mudanças promovidas no secretariado de Rui também atingiram as secretarias de Meio Ambiente e Administração. Da primeira saiu à advogada Rubia Baja e em seu lugar entrou Marcio Silva Salgado, cuja qualificação é desconhecida. Marcio, aliás, até então era diretor geral da Secretaria de Administração. Pasta esta que estava sem secretário e que agora será comandada por Rubia.

O Diário Oficial confirmou ainda mais mudanças em diretorias da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC). Lá, entraram Benedito Bezerra de Lima e Carlos Alberto Grolli. Ambos não são de Araucária e nem nunca tiveram qualquer relação com o serviço público local. Outra alteração ratificada pelas páginas do Diário Oficial, mas que já haviam sido adiantadas pelo O Popular se deu na Secretaria de Obras. De lá saiu Edson Luiz Braun e assumiu Leandro Andrade Alves, que estava na diretoria geral da pasta. Por consequência, o cargo que era ocupado por Leandro foi para Thiago Luiz Both, filho do conhecido Luiz Claudio Both.

Câmara

Mais comedidas foram as trocas na Câmara de Vereadores, pelo menos para os padrões que estamos acostumados. Lá, foram apenas três mudanças. Duas nomeações e uma exoneração, as quais atingiram os gabinetes de Paulo Horácio (PMDB) e Vanderlei Cabeleireiro (DEM).
08-politica-cor-copy
Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE