Cúpula do PTB nega “acordão” com candidatura a prefeita de Rosane

Jaime Brum, Irineu Cantador, Ike e Gustavo Botogoski: projeto do PTB é ter candidato próprio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jaime Brum, Irineu Cantador, Ike e Gustavo Botogoski: projeto do PTB é ter candidato próprio
Jaime Brum, Irineu Cantador, Ike e Gustavo Botogoski: projeto do PTB é ter candidato próprio

Representantes do PTB em Araucária estiveram na redação do jornal O Popular esta semana para negar que o partido tenha fechado questão em torno do nome da ex-deputada Rosane Ferreira (PV) para as eleições municipais deste ano.

A quase certeza de que o PTB havia fechado com Rosane surgiu na semana passada, quando um dos principais integrantes da le­genda, o ex-vereador Luiz Vicente Ozório, o Ike, participou de uma reunião promovida pelo PV para acolher o ex-prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PMDB), entusias­ta e avalista da candidatura da ex-deputada.

O quarteto petebista que visitou O Popular era composto por dois ex-vereadores, Irineu Cantador e o próprio Ike, além do presidente da legenda no Município, Jaime Brum, e do advogado Gustavo Botogoski. O discurso do grupo segue sendo o de que o PTB segue com o projeto de candidatura própria, tendo como pré-candidatos Gustavo e Irineu.

Ike, por sua vez, confirmou que esteve mesmo na reunião de acolhimento de Zezé, mas que o fez por conta própria e, digamos assim, enquanto pessoa física. Ele ainda negou o boato de que o destino do PTB local passa somente por suas mãos. “Isso não procede. As decisões lá serão tomadas por todos os onze integrantes que fazem parte da executiva municipal”, garantiu.

Ainda conforme o presidente do PTB, embora o projeto prioritário seja o da candidatura própria, o partido está sim conversando com outros pré-candidatos a prefeito, sendo que muito possivelmente no final de julho a legenda sacramentará que caminho irá trilhar: o da candidatura própria ou o da composição com outra sigla. “Estamos batalhando por um projeto que seja o melhor para Arau­cária”, afirmou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE