Em convenção, PC do B avisa: vai de Hissam

Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara no último sábado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara no último sábado
Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara no último sábado

Os comunistas de Araucária se reuniram no último sábado, 26 de setembro, no plenarinho da Câmara de Vereadores, para definir algumas estratégias do partido para o ano de 2016. A principal delas foi a de que o PC do B vai sim integrar a possível coligação que terá o empresário Hissam Hussein Dehaini (PP) como candidato a prefeito.

Apesar de nunca ter tido muita expressão no cenário municipal, nacionalmente o PC do B é uma legenda, inclusive, maior do que o próprio PPS de Hissam. Para se ter uma ideia, pelas contas dos comunistas locais, o partido terá algo em torno de um minuto e dez segundos de tempo de rádio e televisão nas eleições do ano que vem. O PPS tem cinquenta e poucos segundos.

No encontro de sábado, os integrantes do PC do B também sacramentaram o comando da nova provisória da sigla em Arau­cária, que é composta quase que exclusivamente por professores. A presidência é de Hélio José Schuersovski, a vice de Wilson Ubiratã Fernandes, o Bira. O primeiro secretário é Renato Pedro Krupa e segunda secretaria de Henrique Rodolfo Theobald. O primeiro tesoureiro é Geraldo Veri de Castro e o segundo Claudio Figura. O secretário de Organização é Pedro Greboge Filho. A secretaria da Mulher tem à frente Raquel Roie­ke e a secretaria de Comunicação ficou com Aécio Novitski.

O espaço do PC do B numa provável coligação com o PPS ainda será discutido posteriormente, mas os comunistas já avisaram que tem sim interesse na indicação de um candidato a vice de Hissam. De certo mesmo é que o partido já tem três pré-candidatos a vereador, os professores Bira, Claudio e Henrique.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE