Maltaria da Itaipava virá mesmo para a cidade

Serviços de terraplanagem já começaram no local
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Serviços de terraplanagem já começaram no local
Serviços de terraplanagem já começaram no local

Deve ser construída ao lado da unidade da Imcopa, localizada na Avenida das Araucárias, a unidade de malte do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Entre as marcas de cerveja da companhia está a Itaipava e a Cristal.

A notícia já vinha sendo ventilada há alguns meses pelo Go­verno do Estado, mas a assessoria de comunicação da empresa não a confirmava. Nos últimos dias, porém, Juan Carlos Chi­binski, representante do Grupo Petrópolis na cidade e que traba­lha na Imcopa, que foi arrendada pela companhia, garantiu que a maltaria será mesmo construída na cidade. Ainda segundo Juan, nos próximos dias, integrantes da diretoria do Grupo devem vir a Araucária acertar maiores detalhes dos projetos que a compa­nhia quer desenvolver por aqui.

A maltaria será a primeira fábrica do Grupo Petrópolis na região Sul do país. A previsão é que unidade tenha capacidade para produzir 120 mil toneladas de malte por ano. O investimento seria da ordem de R$ 200 milhões.

Sem previsão

Se por um lado a unidade de malte deve ter mesmo Araucária como sede, por outro, não há nada definido com relação à cervejaria. A Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura chegou a divulgar no final de semana que a fábrica de cerveja seria construída mesmo aqui, porém, o próprio Juan afirmou à nossa reportagem que a informação não procede. Segundo ele, ainda estariam sendo feitas análises de água pela equipe técnica do Grupo Petrópolis para definir em qual cidade será cons­truída a cervejaria.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANT0S

Compartilhar
PUBLICIDADE