Nilton Campos não consegue anulação da convenção do PRP

Nilton (de camisa xadrez) na convenção do PRP que ele tentava anular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nilton (de camisa xadrez) na convenção do PRP que ele tentava anular
Nilton (de camisa xadrez) na convenção do PRP que ele tentava anular

O juiz eleitoral Carlos Alberto Costa Ritzmann indeferiu o mandado de segurança proposto pelo pré-candidato a prefeito Nilton Campos e outros filiados ao PRP e manteve válida a convenção do partido, que homologou o apoio à candidatura a prefeito de Rosane Ferreira (PV), bem como a coligação da chapa de vereadores da legenda com o PEN e o PSD.

Na ação, Nilton e os outros filiados pediam que a convenção do PRP, realizada na sexta-feira, 5 de agosto, não fosse considerada válida. Isto porque a reunião não teria acontecido na prática, com o presidente da legenda na cidade, Clodoaldo Sizenando, tendo tomado as deliberações sobre candidaturas e coligações sem consultar os demais filiados. Por consequência, Nilton também pedia que ele pudesse registrar sua candidatura a prefeito pela sigla.

Porém, ao analisar os autos, o juiz eleitoral entendeu que os autores não conseguiram provar suas alegações. “Com efeito, de tudo que restou apresentado pelos impetrantes, verifica-se que entre os filiados ao partido houve divergências, não devidamente esclarecidas, bem como não efetivamente comprovadas, ensejando a inadequação da via eleita para busca do direito dos autores, não sendo possível, na exata cognição meramente sumária e própria do procedimento do mandamus, verificar a plausibilidade do direito material invocado e, não sendo cabível a dilação probatória necessária, impõe-se a prematura extinção do processo, sem reso­lução de mérito”, escreveu, para em seguida extinguir o processo.

Não vai recorrer

Sobre o desfecho da ação, Nilton disse que não pretende recorrer. “O que alguns companheiros de partido irão fazer é denunciar ao Ministério Público Eleitoral as irregularidades praticadas pela provisória do PRP e também devem pedir a impugnação de algumas das candidaturas”, afirmou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: carlos do valle

Compartilhar
PUBLICIDADE