Pra economizar, Prefeitura muda Biblioteca Pública de endereço

Acervo da Biblioteca já foi levado para o novo prédio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Acervo da Biblioteca já foi levado para o novo prédio
Acervo da Biblioteca já foi levado para o novo prédio

Já a partir dos próximos dias a Biblioteca Pública Muni­cipal Emiliano Perneta passará a funcionar em novo endereço. Ela deixa o prédio locado que ocupava na avenida Archelau de Almeida Torres e começa a funcionar num imóvel anexo ao Mercado Municipal, que outrora abrigava o Armazém da Família.

Com a mudança, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) irá entregar o imóvel onde funcionava a Bi­blioteca, o que resultará numa economia anual de quase R$ 90 mil aos cofres municipais. Isso porque o aluguel do prédio era superior a R$ 7 mil mensais.

A decisão de devolver o imóvel segue uma orientação do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), que teria determinado aos seus secretários que revissem todos os contratos de locação de suas pastas, devolvendo os que estivessem sendo subutilizados e, na medida do possível, procurando levar esses departamentos para prédios próprios do Município. “O momento não permite extravagâncias, então determinei que as secretarias conversassem entre si e, caso estivessem com algum prédio vazio cedessem às outras pastas”, comentou Olizandro.

E foi justamente o que aconteceu no caso da Biblioteca, que estava funcionando num lugar alugado enquanto a Secreta­ria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG) tinha um imóvel vazio, num lugar muito bem localizado, que é o Mercado Municipal. “A Biblioteca irá funcionar bem próximo ao Terminal Central, o que irá – inclusive – facilitar a ida dos alunos de todos os cantos da cidade ao local”, acrescenta o prefeito.

A previsão da Secretaria de Cultura é concluir a montagem da biblioteca no novo endereço até semana que vem, quando ela voltará a ser aberta ao público.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE