Secretária do PSC diz que convenção do partido foi realizada dentro do prazo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Embora tenha sido anunciado como um dos partidos integrantes da coligação que lançou o prefeito Rui Souza (PTC) candidato a reeleição, o PSC acabou ficando de fora da chapa majoritária apresentada à Justiça Eleitoral.

Inicialmente divulgou-se que o PSC ficou de fora porque teria havido problemas na ata da convenção do partido, que deveria ter confirmado a coligação com o PTC. A informação, porém, não procede. Pelo menos é o que garante a secretária Neide Maria de Goes Marchini. Segundo ela, a convenção foi realizada dentro do prazo, no dia 4 de agosto, penúltimo dia estipulado pela Justiça Eleitoral para que os partidos deliberassem sobre candidaturas e coligações. Neide disse ainda que a ata da convenção foi entregue já no dia seguinte ao Cartório Eleitoral da cidade.

Decepção

Ainda conforme Neide, o PSC infelizmente acabou não tendo uma chapa de candidatos a vereadores, pois o grupo de pré-candidatos que estavam filiados à legenda migrou para outro partido por orientação do presidente municipal da provisória cristã, Olizandro Junior. “O Junior acabou ficando filiado ao PSC, mas na prática não tínhamos mais candidatos a vereadores”, lamentou.

ataconvencao
Ata da convenção do PSC está datada de 4 de agosto. No entanto, documento não possui a assinatura do presidente do partido, apenas da secretária

Neide afirma ainda que Junior só se pediu sua desfiliação do PSC em 5 de agosto, em carta escrita a mão e encaminhada a ela. “É triste que tenhamos ficado de fora da coligação majoritária, mas isso não aconteceu por culpa do PSC. Eu, enquanto secretária do partido, sempre me dediquei para que a parte administrativa estivesse em dia, mesmo que a presidência aqui não estivesse se dedicando  suficiente pelo PSC”, desabafa. Ela argumenta também que não entende direito porque razão a coordenação da campanha de Rui decidiu não incluir o PSC na coligação. “Eles só me disseram que o PSC não poderia fazer parte da coligação porque teria havido algum problema e que isso poderia gerar pedidos de impugnação da chapa”, finaliza.

Ofício encaminhando a ata à Justiça Eleitoral mostra a data em que o documento foi protocolado no órgão
Ofício encaminhando a ata à Justiça Eleitoral mostra a data em que o documento foi protocolado no órgão

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Imagens: Reprodução

Compartilhar
PUBLICIDADE