Terça-feira é marcada por ato do Sismmar em frente à Prefeitura

Reunião cancelada na semana passada acabou sendo realizada ontem
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Sindicato dos Professores de Araucária (Sismmar) realiza hoje, terça-feira, 18 de outubro, um ato em frente as sedes da Secretaria Municipal de Educação (SMED) da Prefeitura. O movimento será dividido em dois momentos.  Pela manhã, a partir das 10h, os professores se reúnem em frente à SMED. Já à tarde, a partir das 15h, a concentração se dá na entrada do Paço Municipal.

Segundo o Sismmar, o ato é uma resposta à negativa de uma reunião marcada, e posteriormente cancelada, na semana passada pelo prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC). No encontro seriam debatidos os comentários de que o Município poderia não ter dinheiro para pagar o salário dos servidores ativos no mês de dezembro e também, 13º salário e o 1/3 de férias, além da falta de repasses ao Fundo de Previdência para quitar parte dos vencimentos dos aposentados e pensionistas.

Outras pautas do protesto são o processo de estadualização das séries finais em algumas escolas do Município, a implantação da hora-atividade de 33% para os docentes I, a lei do piso e também o atraso no pagamento das progressões da categoria.

Ontem

A reunião que era para ter acontecido na semana passada e que resultou na deflagração do ato de hoje foi realizado na manhã desta segunda-feira, 17. No encontro, o prefeito disse que a Prefeitura está fazendo todos os esforços possíveis para que não haja nenhum tipo de calote no salário dos servidores ativos e aposentados. Mesmo assim, como não teriam sido dados garantias concretas e nem apresentados números oficiais acerca dessa garantia, o ato desta terça-feira foi mantido.

Reunião cancelada na semana passada acabou sendo realizada ontem
Reunião cancelada na semana passada acabou sendo realizada ontem

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE