Povão pede a volta da integração no terminal

Feirantes defendem integração para melhorar vendas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Feirantes defendem integração para melhorar vendas
Feirantes defendem integração para melhorar vendas

Quem nunca esteve dentro do terminal central e desejou sair para fazer um lanche na Feirinha Gastronômica e depois retornar, mas acabou desistindo porque não queria pagar uma nova passagem? Este tem sido o drama enfrentado por muitos usuários do transporte coletivo e também dos feirantes, que acabam perdendo muitos clientes por conta da falta do serviço.

Os feirantes alegam que o movimento das vendas poderia ser bem melhor se a Companhia Municipal de Transporte Coletivo – CMTC retomasse o serviço, permitindo que, ao sair do terminal para acessar a feirinha, o usuário pegasse o passaporte na cabine de integração e retornasse com o papel carimbado, sem pagar novamente a passagem.

A feirante Nilda Pinheiro conta que foi uma das primeiras a brigar pela integração. “Para nós feirantes isso seria muito melhor e tenho certeza que o movimento iria aumentar muito”, disse. O colega de feira, Mariano Lemniuk, que cuida da barraca que pertence ao filho, concordou que a integração beneficiaria os dois lados, tanto os feirantes quanto os usuários do terminal. O desejo é compartilhado pela também feirante Valentina Caetano. “A integração é um sonho de todos nós feirantes, isso seria um incentivo para melhorar nossas vendas. Mas infelizmente acredito que esse sonho nunca vai se realizar”, lamenta.

O auxiliar de produção Bruno Rodrigo de Araujo, frequentador da feirinha, disse que já precisou muitas vezes pagar outra passagem para entrar de novo no terminal. “Isso seria ótimo, com certeza a gente iria mais vezes na feira”, afirmou.

Para a dona de casa Tere­zinha Lopes Freitas, a volta da integração seria fantástica. “Já precisei muitas vezes pagar mais uma passagem para entrar no terminal. Acho que melhoraria muito o movimento aqui”. A também dona de casa Maria Aparecida compartilha da mesma opinião: “Costumo vir sempre aqui e tenho que pagar outra passagem para voltar ao terminal. Facilitaria muito para nós e para os feirantes também”.

Volta ou não volta?

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Augusto Siqueira do Couto (Bagé), deu uma esperança pro povo. De acordo com ele, o Mercado Municipal será reativado em breve, pois está em andamento o processo de licitação para a ocupação dos boxes e, quando isso ocorrer, existe uma grande probabilidade de que o sistema de integração no terminal seja retomado.

“O Mercado Municipal deverá reabrir até outubro e por que não retomar este serviço para que os usuários possam sair do terminal e fazer suas compras e depois voltar sem ter que gastar mais R$ 3,30? Além de ajudar o povo, isso ajudaria os próprios administradores dos boxes. Vamos estudar esta possibilidade sim”, alegou Bagé.

O diretor presidente da CMTC, Sandro Martins, disse justamente o contrário do secretário de Agricultura: que não existe a menor possibilidade de retomar a integração, isso porque na primeira tentativa em que o sistema foi implantado, não deu certo porque os usuários não souberam utilizar. “As pessoas pegavam o passaporte, usavam para vários outros fins, como fazer comprar no comércio, depois passavam no mercado municipal para pegar o carimbo e retornavam ao terminal. Por isso, não posso garantir que o serviço seja retomado, e mesmo que isso acontecesse, teríamos que estudar muito bem como deveria funcionar, para evitar este tipo de tramoia”, finalizou Sandro.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE