Prefeitura de Araucária discute o contrato com a Sanepar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Núcleo de Pesquisa e Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento retomou no último dia 19, quarta-feira, as negociações com a Sanepar para renovação do contrato de concessão entre a Prefeitura e a estatal da água paranaense. A reunião contou com a presença de representantes das secretarias de Meio Ambiente, Obras Públicas, Transportes, Finanças, Governo e Procuradoria do Município.

Segundo o coordenador do Núcleo de Planejamento, Inácio Mikosz, a idéia da Prefeitura é incluir no novo contrato a programação para execução de obras de infra-estrutura de água e esgoto a serem implantadas nos próximos 10 anos na cidade. “Na próxima década queremos suprir a defasagem no saneamento básico de Araucária”, enfatizou Mikosz, que alertou que esta é uma reivindicação da população, contida no plano de ação do Plano Diretor do Município.

Ainda durante a reunião, representantes da Sanepar anunciaram que nos próximos dias devem começar as obras de implantação de mais 23.313,00m de rede coletora de esgoto. Serão 1.313 ligações domiciliares, com investimentos de R$ 2.434.241,84. Os recursos são oriundos do Paranasan e beneficiarão os bairros Porto Laranjeiras, Vila Nova e parte do Fazenda Velha. A previsão é que as obras estejam prontas no primeiro trimestre de 2008.

Compartilhar
PUBLICIDADE