Prefeitura investirá mais R$ 3,4 milhões em renovação de seu parque de máquinas

Autorização da licitação foi assinada esta semana na SEDU
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Autorização da licitação foi assinada esta semana na SEDU
Autorização da licitação foi assinada esta semana na SEDU

O parque de máquinas da Prefeitura ganhará onze novos equipamentos até o final do primeiro semestre. O processo de aquisição de cinco caminhões, uma escavadeira hidráulica, duas retroescavadeiras e cinco rolos compactadores foi iniciado esta semana na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Numa audiência entre o comandante da SEDU, Ratinho Junior (PSC), e o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), na segunda-feira, 19 de janeiro, a Prefeitura foi autorizada a iniciar o processo licitatório. Os recursos para a compra dos equipamentos estão estimados em R$ 3.390.600,00 e são do próprio Município, antecipados pelo Governo do Estado por meio do Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para as Prefeituras (PROMAP).

De acordo com Olizandro, a compra do maquinário irá aumentar a capacidade produtiva da usina de asfalto à quente da Secretaria Municipal de Obras Públicas e reduzirá a dependência da Prefeitura com relação a locação de equipamentos. “Nunca se investiu tanto no parque de máquinas da Prefeitura e uma cidade como a nossa não pode ficar refém de equipamentos locados. Por isso, estamos investindo pesado nisso”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, dos novos equipamentos adquiridos, três rolos serão enviados para os distritos rurais de Guajuvira, Tietê e Colônia Cristina. “Assim, cada um dos distritos terá um jogo de equipamentos composto por uma retro, uma motoniveladora, um caminhão, que já foram comprados, e agora um rolo. Com isso, eles terão autossuficiência para realizar a manutenção das estradas dessas localidades”, explicou.

Segundo o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, o último grande investimento no parque de máquinas da Prefeitura havia sido feito em 2008, sendo que desde então o setor foi abandonado. “Priorizaram a locação de equipamentos e não deram a manutenção adequada para as máquinas próprias e isso fez com que perdêssemos muito da capacidade de realização de obras com pessoal próprio da Prefeitura”, afirmou.

Com esses recursos, serão adquiridos um caminhão cavalo mecânico; quatro caminhões caçambas basculantes; uma escavadeira hidráulica; duas retroescavadeiras; três rolos compactadores vibratórios autopropelidos e um rolo compactador duplo.

Textos: Waldiclei Barboza / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE