Previsão é que obras comecem no final de novembro

Contrato foi assinado na sexta-feira, 24 de julho, em Curitiba
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Contrato foi assinado na sexta-feira, 24 de julho, em Curitiba
Contrato foi assinado na sexta-feira, 24 de julho, em Curitiba

Depois de ter recebido o aval do Ministério das Cidades na última segunda-feira, 20 de julho, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) não perdeu tempo e já na sexta-feira (24) assinou o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, mais uma etapa para que 21 ruas dos loteamentos Itaipu, Jatobá e Califórnia ganhem pavimento definitivo foi vencida.

Conforme o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, agora que o contrato com a Caixa foi assinado, a Prefeitura remeteu ao setor de engenharia da instituição os projetos de engenharia das ruas beneficiadas. “Nossa expectativa é que num prazo de trinta dias tenhamos o ok da Caixa para iniciar a licitação”, estima.

Ainda conforme o planejamento da SMOP, o edital de licitação deve ser lançado no início de setembro, com a empresa vencedora sendo conhecida no final de outubro. “Se tudo der certo, essas obras iniciam até o final de novembro”, calcula Fábio Alceu.

O prefeito Olizandro explica que devem ser investidos na reurbanização dos jardins Itaipu, Jatobá e Califórnia cerca de R$ 6,4 milhões. Deste montante, R$ 5 milhões são financiados junto ao Governo Federal e o restante é recurso que sairá dos cofres municipais imediatamente. “São regiões que realmente necessitam desses investimentos há anos. Como nossa capaci­dade de investimento é baixa, a opção que encontramos foi adiantar esses recursos por meio de financiamentos, parcerias com os governos do Estado e a União e assim estamos conseguindo fazer com que Araucária seja um verdadeiro canteiro de obras mesmo em tempos de crise”, analisou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: Carlos Poly / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE