Primeira Divisão 2015 começou com dobradinhas

Os responsáveis pelos times se reuniram no Emílio Gunha para o pontapé inicial do torneio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os responsáveis pelos times se reuniram no  Emílio Gunha para o pontapé inicial do torneio
Os responsáveis pelos times se reuniram no
Emílio Gunha para o pontapé inicial do torneio

Uma semana após o previsto, a Primeira Divisão de Amadores 2015 aproveitou o calor dos dias 19 e 20 de setembro para iniciar com força total e apresentar resultados inesperados. Afinal, times fortes como o União Itália Adulto e o Costeira Juvenil estrearam sem as esperadas vitórias e mos­traram aos adversários que ser favorito é bem diferente de ter o título garantido.

No caso do Costeira, por exemplo, o time juvenil abriu a competição no Estádio Municipal Emílio Gunha contra os garotos do Milan Iguatemi e, depois de um jogo difícil, precisaram engolir o empate de 1×1 na estreia. “Eles estavam muito nervosos, então perdemos pênaltis e tivemos outros pro­blemas”, conta Adilson So­czek, presidente do clube.

A situação poderia me­lhorar com o time adulto, mas aquele realmente não era o dia do Costeira. “Iniciamos bem o jogo, mas sofremos um gol de pênalti no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, fomos pra cima, perdemos gols e o Milan (Koshiba) acabou marcando mais um no contra-ataque”, lamenta o presidente, que promete resultados diferentes no próximo domingo.

O Costeira engoliu um empate no juvenil e uma derrota na estreia do Adulto
O Costeira engoliu um empate no juvenil e uma derrota na estreia do Adulto

Assim como o Costeira, outra equipe que não esperava a derrota era o União Itália, que uniu seu elenco ao do atual campeão Grêmio Liquigás na competição deste ano. No entanto, o Juventus levou a melhor na categoria juvenil e também no adulto, deixando a equipe em uma situação difícil na estreia.

Para completar os primeiros jogos da Primeirona 2015, o Jatobá também venceu seus dois jogos, mostrando que não dará moleza. “Nossa partida do adulto começou acelerada e tomamos o primeiro gol deles em uma falha da nossa defesa. Então, tivemos que correr atrás do resultado e, em um escanteio no final do primeiro tempo, marcamos 1×1”, recorda. Só que a equipe ainda não estava satisfeita e, com a entrada do atleta Marcelinho, o time conseguiu a virada aos 3’ do segundo tempo e conseguiu o terceiro e o quarto gol com facilidade.

Entretanto, essa foi apenas a primeira rodada da competição, e muita coisa ain­da pode acontecer durante as próximas partidas. “Lem­brando que no próximo fim de semana também teremos a estreia do Pinheiros, que folgou dessa vez”, adianta Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.
pág 20_21 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE