Primeira Divisão não dá folga para os jogadores

O União Itália promete realizar um minuto de silêncio nas partidas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O União Itália promete realizar um minuto de silêncio nas partidas
O União Itália promete realizar um minuto de silêncio nas partidas

Depois de um fim de semana de folga devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os times que competem na Primeira Divisão de Amadores terão que deixar o feriadão de lado e encarar os gramados. Para isso, as equipes entram em campo neste sábado e domingo, e prometem partidas disputadas no Estádio Municipal Emílio Gunha e no Centro Esportivo do Costeira.

Entre os confrontos mais esperados estão os do líder absoluto do campeonato, que segue na ponta da tabela nas categorias Adulto e do Juvenil. “Estamos prontos para encarar o Itália, pois um empate já nos dará a vaga na final”, garante Vagner Chefer, técnico do Costeira Juvenil.

Enquanto isso, o adversário também fará com que a partida seja inesquecível e honre a memória de um grande nome do futebol araucariense. “Nossas duas equipes jogarão de luto e vamos propor que seja respeitado um minuto de silêncio em memória do nosso diretor de campo Edvaldo Alves Trindade, que faleceu no dia 21 em um acidente de trabalho”, conta o diretor Vlademir Cerri. Além disso, a equipe também promete lutar pela vitória. “Sabemos que será difícil jo­gar contra o Costeira na casa deles, mas precisamos ganhar para continuar sonhando com a classificação na categoria Adulto”, afirma.

Para completar a 6ª rodada da Primeirona, os torcedores poderão acompanhar os confrontos entre as equipes Jatobá e Pinheiros, que seguram a 3ª e 7ª posições, respectivamente, da categoria Adulto, e também as partidas entre Milan Iguatemi e Juventus. Até o momento, o Milan está na 2ª posição e o Juventus na 4ª, então a promessa é de boas jogadas.
24 - esporte copy
ELES LIDERAM DENTRO DO CAMPO!
DSC_0862
Enquanto a comissão técnica trabalha incansavelmente para organizar os detalhes fora de campo, existe um jogador experiente e comunicativo dentro do gramado instruindo seus companheiros. Por isso, o jornal O Popular do Paraná vai conhecer esses capitães, que dedicam seu tempo e disposição para tornar a Primeirona 2015 um verdadeiro show a cada semana. Nesta edição, o escolhido foi Danilo da Roca Nascimento, de 31 anos, que compete pelo Costeira F.C.

Onde mora? Porto das Laranjeiras
Como começou a jogar futebol? Eu morava na Bahia, então, dos 14 anos até os 18 anos eu joguei em um time juvenil e amador que tinha o nome do estado.
Times em que já passou: Depois de jogar nessa equipe, tive a oportunidade de ingressar no Esporte Clube Bahia, onde joguei profissionalmente até os 24 anos. Apenas em 2012 eu comecei a competir nos torneios amadores daqui, então joguei naquele ano pelo União Itália e fomos campeões, e em 2013 eu competi pelo Juventus.
Qual foi o seu melhor momento no futebol? Meu melhor momento como amador foi no União Itália em 2012, pois éramos muito unidos, uma equipe muito boa mesmo.
O que espera da Primeirona 2015? Teremos um jogo importante neste domingo contra o União Itália, então será interessante jogar contra o time que eu passei meus melhores momentos. Nunca joguei contra eles, então terá um gostinho especial, já que meu objetivo agora é conquistar o titulo pelo Costeira.
O que pretende fazer como capitão do time? Como capitão, quero liderar muito bem a equipe, ser o exemplo dentro e fora do campo e motivar todos os meus colegas. Vou buscar sempre isso.
Agradecimentos: Ao Adilson, que me deu essa chance no Costeira, ao pessoal da Liga nas pessoas do Daniel e do Idu, e também à torcida que está sempre presente porque mesmo sendo um campeonato amador, ela nos prestigia e isso nos move.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE