Araucária oferece cursos para moradores da área rural | O Popular do Paraná
Home / Araucária oferece cursos para moradores da área rural

Araucária oferece cursos para moradores da área rural

 

A comunidade da área rural tem sido beneficiada com os cursos que a Prefeitura está ofertando, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural. Recentemente, mais uma turma concluiu as aulas do curso de molhos e temperos, desta vez na Capela da Comunidade do Formigueiro. Em abril, outra turma da Colônia Cristina teve aulas de panificação, e dia 19 de junho, terá início um curso de informática para a comunidade do Formigueiro.

As matrículas para o curso de informática estão abertas e podem ser feitas por pessoas que tenham, no mínimo, 14 anos, basta se dirigir até a Associação de Moradores da Comunidade do Formigueiro, no primeiro dia do curso, com documentos pessoais. Serão 15 vagas no período da tarde e 15 da noite.

A intenção é promover ações que possibilitem levar maior qualidade de vida, facilitar o acesso a cursos, e ensinar atividades que possam ser usadas para melhorar a renda dos produtores rurais e família.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), outras regiões da área rural poderão ser contempladas com os cursos em breve. Associações de moradores que tenham interesse podem solicitar as capacitações e até sugerir os temas a serem trabalhados. Outras informações podem ser obtidas na SMTE pelo telefone 3901-5173.

 

Foto: Divulgação SMTE

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*