Caratecas disputaram campeonato em Paranaguá | O Popular do Paraná
Home / Caratecas disputaram campeonato em Paranaguá

Caratecas disputaram campeonato em Paranaguá

      No sábado, 10 de junho, os caratecas de Araucária disputaram o Campeonato Estadual de Karatê. Esta foi a segunda fase da regional sul, realizada na cidade de Paranaguá, e reuniu atletas de vários cantos do Estado. Araucária competiu com 36 atletas e conquistou 21 medalhas de ouro, 15 de prata e sete de …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

   

 

No sábado, 10 de junho, os caratecas de Araucária disputaram o Campeonato Estadual de Karatê. Esta foi a segunda fase da regional sul, realizada na cidade de Paranaguá, e reuniu atletas de vários cantos do Estado. Araucária competiu com 36 atletas e conquistou 21 medalhas de ouro, 15 de prata e sete de bronze.

E no domingo, dia 11, o Ginásio Joval de Paula Souza recebeu a seletiva de capoeira, que contou com 626 participantes, Destes, alguns foram selecionados para compor a equipe competitiva do município. Segundo o contra-mestre Canarinho, o evento foi um sucesso e superou as expectativas de público, com participação intensa de  alunos e pais.

Segundo ele, os jogos foram realizados em forma de apresentação, sem eliminação. Os árbitros observaram e selecionaram os destaques dentro das apresentações e os classificaram entre campeão, vice e terceiro. As categorias foram divididas por idade graduação e sexo.

“A seletiva busca incentivar a competitividade, avaliando a tradição, técnica, harmonia e o volume de jogo de cada aluno, e assim ver as habilidades e a capacidade de cada um nas apresentações”, acrescentou Canarinho.

 

     

Sobre Willian Barboza

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*