CEDESP será polo de EAD da Univesidade Positivo | O Popular do Paraná
Home / CEDESP será polo de EAD da Univesidade Positivo

CEDESP será polo de EAD da Univesidade Positivo

Cursos de gradução e pós-graduação da UP poderão ser feitos à distância no Cedesp

 

A escola de informática, idiomas e cursos profissionalizantes CEDESP será em Araucária o polo de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Positivo (UP). Na próxima quarta-feira, 31 de maio, acontecerá a inauguração da unidade com uma Rodada de Negócios que já tem confirmadas empresas como AcquaPark, Móveis Kujawa, CallFarma, Centro Educacional Araucária, Caixa Econômica, entre outros.

O evento de inauguração terá início às 9h com café colonial aos convidados seguido da apresentação do novo polo por chefes de departamento da Positivo. Ronaldo Hofmeister, Diretor de Marketing Educacional, Rodrigo Poletto, Gerente de Expansão e Operações do Educação a Distância, e Teodoro Pereira Neto, Gerente de Relacionamento com o Mercado estarão presentes para discutir a forma que o EAD pode contribuir para o crescimento profissional da comunidade local e fomentar futuros negócios. Considerada a melhor universidade privada do Paraná pelo quinto ano consecutivo pelo MEC, a UP trará, através do Cedesp, seus cursos de graduação e pós‐graduação.

Os empresários e proprietários do CEDESP, Luis Henrique Lemes de Toledo e Rodrigo Barbosa Godoi, contaram que todo o processo para que houvesse a parceria entre as duas instituições está acontecendo há cerca de um ano. “Nós e mais três escolas de Araucária estávamos disputando o credenciamento com a Positivo. Devido a nossa história na cidade, por já estarmos no mercado há 18 anos e oferecermos boa estrutura, além de excelentes cursos, fomos os escolhidos para representar a Universidade em Araucária”, afirmaram.

De acordo com Luis e Rodrigo, haverá descontos para funcionários públicos e de empresas privadas que estão firmando convênio com o CEDESP. “Servidores do município terão até 25% de desconto nas mensalidades nos cursos EAD. Já membros de empresas privadas conveniadas também contarão com reduções de 10% e 15%”, comentaram.

As datas dos vestibulares serão divulgadas em breve, visto que as provas devem acontecer nos próximos meses. O aluno, então, precisará comparecer no Cedesp apenas para prestar o vestibular e depois para a realização de provas das matérias que cursará.

SOBRE O CEDESP

Além dos cursos de informática, inglês, espanhol, design gráfico, secretariado, programação java, turismo, administração e empreendedorismo, e muitos outros, o CEDESP também desenvolve softwares e gerencia a estrutura de empresas.

No mercado há quase duas décadas, a empresa foi recebendo mais alunos e mudou-se há dois anos para a avenida Archelau de Almeida Torres.“Ficamos muito tempo na rua Major Sezino, como CDI. Porém, devido à demanda, resolvemos ampliar o espaço a fim de proporcionar melhor estrutura”, revelou um dos proprietários.

Hoje o Cedesp oferece cursos com mensalidades a partir de R$ 65,00 e aulas de duas horas por semana que podem ser feitas de segunda-feira a sábado.

Maiores informações sobre os cursos ofertados e os novos a serem instituídos na grade pela UP podem ser tiradas pessoalmente, na sede da instituição localizada na avenida Archelau número 330, no centro da cidade, ou pelo telefone 3642-4033.

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*