Corredores araucarienses garantiram mais pódios no final de semana | O Popular do Paraná
Home / Corredores araucarienses garantiram mais pódios no final de semana

Corredores araucarienses garantiram mais pódios no final de semana

Presença da Equipe Rodrigues já é tradição nas principais corridas do Estado

O atleta Lindiomar Aparecido Francisco foi convidado para integrar a equipe CR-Jacomar/Cindacta II Força Aérea Brasileira na 22ª edição do Revezamento Volta à Ilha, uma das provas mais cobiçadas por atletas de todo país. A competição, que já existe há 22 anos, reuniu cerca de 30 mil corredores, que percorreram o trajeto de 140km ao redor da ilha de Florianópolis.
A equipe da qual Lindiomar fez parte correu na categoria Aberta Mista, com seis homens e três mulheres. “Percorrermos percursos de asfalto, trilha, praia e areia fofa e fomos campeões na categoria. Eu corri dois percursos, um de 5.2 km com trilha e areia e outro de 9.2 km, com areia fofa, asfalto e praia. Foi um tanto desafiador porque a trilha era difícil, com muito barro e a areia fofa se tornava muito pesada. Mas valeu todo o esforço em participar desta prova, que é considera a mais bonita da América Latina”, comemorou o atleta.
Ele fez questão de agradecer o Cristiano da CR e o Sargento Milacki da Força Aérea Brasileira Cindacta II pelo convite e confiança. “Agradeço também os companheiros da equipe Robson, Leandro, Jordão, Gabi, Simone, Gamaliel, Serginho e Maria, o meu treinador Mateus Soares Trindade, que me preparou bem para este desafio e os patrocinadores Studio Pilates Ana Paula Alves e nutricionista esportiva Gisele Coelho”.
Equipe Rodrigues
Atletas da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva também se saíram bem na 2ª Corrida Amigos de Jesus que aconteceu no domingo, 9 de abril, em Colombo. No percurso de 10 km, Bruna Ketlin Sbitikowski (25/29 anos), Maria da Glória Santos (60/64), Sebastião Maria (55/59) e Romens (45/49), ficaram em 1º lugar nas suas respectivas categorias. No mesmo percurso, Luciana Santos ficou em 2º na classificação geral e Rosana Pechebeuka conquistou o 2º lugar na categoria 45/49 anos. Raquel Carnelosi (30/34) e Gisele Joslin (40/44) conquistaram a 3ª colocação. Na classificação geral do percurso de 5 km, Priscila Ramos e Eduardo Maia ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente.
“Foi meu primeiro desafio nos 10 km e fiz num tempo abaixo do que esperava. Comemorei muito, pois foi uma surpresa chegar até o pódio e ainda conquistar o segundo lugar. O incentivo dos amigos foi de grande importância, porque no final eu estava quase desistindo e ouvia eles gritando: ‘Não para não’, ’Não desista’, ’Falta pouco’. Só tenho a agradecer a todos que me incentivaram e comemoraram comigo”, disse a atleta Rosana Pechebeuka.
O chefe da equipe de atletismo, Hailton Rodrigues, e o professor Allison Peres, parabenizaram os atletas e destacaram o espírito de união e amizade, que tem sido constante durante as provas. “Todos estão de parabéns, pois deram um show de determinação, dedicação e força de vontade”, disseram.

Foto: Divulgação

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*