Paróquia vendeu mais de 5 mil pedaços do bolo de Santo Antônio | O Popular do Paraná
Home / Paróquia vendeu mais de 5 mil pedaços do bolo de Santo Antônio

Paróquia vendeu mais de 5 mil pedaços do bolo de Santo Antônio

Voluntárias trabalharam animadas na venda das fatias dos bolos

 

Milhares de fiéis foram até o Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios ontem, 13 de junho, em busca de uma fatia do Bolo de Santo Antônio, e na esperança de encontrar uma das 1.300 medalhinhas do santo, que foram distribuídas nas dezenas de massas. Conforme a lenda, quem achar uma medalha dentro do bolo, irá encontrar o seu par perfeito.

A coordenadora do grupo Voluntárias do Bolo de Santo Antônio, Ivana Cantador Gondek, disse que as filas ficaram enormes durante todo o dia, e foram vendidos mais de cinco mil pedaços. No total, foram feitos 13 bolos retangulares gigantes, 124 bolos pequenos redondos menores, e mais 17 bolos quadrados, de vários tamanhos, com massas doadas. “Toda a renda obtida será revertida para o término da Capela de Santo Antônio, que está sendo construída na Igreja Matriz”, explicou Ivana.

Os bolos gigantes ocuparam toda a área do Salão Paroquial

Esperança

Na busca de um par perfeito, a jovem Andressa Regina, 24 anos, enfrentou uma fila gigante para conseguir uma fatia do bolo. Ela conta que todo ano compra o bolo, que já chegou a encontrar medalhinhas, mas continua solteira. “Ainda não deu certo, mas vou tentar mais uma vez”, disse a moça, toda esperançosa.

Jonathan Wesley, 22 anos, também está solteiro e disse que sempre compra o bolo pra sua avó, mas aproveita pra comer um pedaço também. “No tempo que compro o bolo, já encontrei várias medalhinhas, só que ainda não encontrei o meu par”, comentou.

Simone Petini, 42 anos, é casada apenas no civil, e seu sonho é casar na igreja, por isso foi em busca de um pedaço do bolo, na tentativa de conseguir um “empurrãozinho” do santo casamenteiro. “Vai que dá certo”, brincou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*