Roubam aqui e se metem em acidente em Curitiba

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na manhã de sexta-feira, 2 de junho, por volta das 9h30, a Polícia Militar recebeu a informação sobre um roubo na região rural de Lagoa Suja, na PR-423. A vítima informou que quatro indivíduos invadiram sua residência e anunciaram o roubo por meio de ameaça e utilização de arma de fogo.
O grupo levou três televisões, celular, câmera digital, cerca de R$ 3 mil em espécie e dois carros, sendo uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placas DXB-8940, e um Ford Fiesta, cor prata, placas AXP-1559. A vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil de Araucária para realizar o boletim de ocorrência.

No dia seguinte, 3 de junho, uma equipe da polícia recebeu a informação de que na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, estava abandonada a referida Hilux, com alerta de roubo de um dia antes. Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lá encontraram o veículo saindo do estacionamento de uma empresa com dois indivíduos em seu interior.

Os policiais deram voz de abordagem, mas os elementos não acataram a ordem. Por este motivo, foi iniciado um acompanhamento tático, o qual perdurou por aproximadamente 5 quilômetros, encerrando-se no cruzamento das ruas Desembargador Ernani de Abreu e Arcesio de Barros Lima, no bairro Tatuquara, quando a caminhonete colidiu com um veí­culo GM Corsa que cruzava a preferencial, conduzido por uma mulher. Ainda, neste carro, havia uma criança que ficou em estado gravíssimo. Já a condutora, Maria Aparecida Dias da Silva, veio a óbito momentos depois.

Os ocupantes da Hilux ainda tentaram fugir trocando tiros com a polícia. Eduardo da Silva Costa, que dirigia a caminhonete, foi preso autuado por homicídio. Já Leonardo de Carvalho foi levado à DP, mas liberado para responder em liberdade. Os policiais destacaram que os elementos em posse do veículo roubado efetuaram direção perigosa em altíssima velocidade, colocando em risco a vida da equipe e de terceiros, dando causa ao acidente de trânsito que levou a morte de uma inocente.

A equipe policial realizou buscas no veículo roubado a fim de localizar a arma usada pelos bandidos, mas, provavelmente, foi subtraída por populares. Antes de serem encaminhados à delegacia, os dois envolvidos foram levados ao Hospital do Trabalhador. O corpo de Maria Aparecida foi recolhido ao Instituto Médico Legal, em Curitiba.

Compartilhar
PUBLICIDADE