Teatro da Praça recebe Calígula, projeto teatral do Rio de Janeiro

Soldados do grupo Lanteri farão participação especial na peça Calígula. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Teatro da Praça recebe Calígula, projeto teatral do Rio de Janeiro
Soldados do grupo Lanteri farão participação especial na peça Calígula. Foto: divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria de Cultura daquele Estado, traz para Araucária nos dias 2 e 3 de agosto, às 20 horas, no Teatro da Praça, a super produção Calígula, de Albert Camus, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura. A peça dramática retrata a vida do terceiro imperador romano Calígula, que com apenas 24 anos, dominou um império com 55 milhões de habitantes em um estado de loucura, depravação sexual e mental.

O diretor Paulo Fermiano, com maestria, traz a adaptação, abordando temas como violência contra a mulher, abuso de poder, loucura, comparando a política atual com a romana. No elenco, o grupo de soldados do Lanteri faz uma grande participação juntamente com atores portadores de necessidades especiais da ONG, e conta ainda com a participação de um grupo de jazz de Araucária, do Pavilhão das Artes.

A produção é da F. Studio Actors com auxílio da produtora Alini Santos e maquiagem de Priscila Ferrer, com iluminação de Luciele Ziello Nurmberg. Ingressos serão vendidos no local, uma hora antes, no Peixe Urbano, Groupon e loja Segunda Pele. O valor do ingresso será de R$20 inteira e R$10 meia. O espetáculo tem duração de 80 minutos e a classificação é para 16 anos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1173 – 25/07/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE