Tênis de mesa também vai para o Mundial

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o ano passado Alexandre Guedes vem treinando para atingir o seu maior objetivo: competir o Mundial de Tênis de Mesa, que acontecerá na Argentina, em novembro deste mesmo ano. Sua classificação para o Mundial foi conseguida em junho deste ano, na seletiva para o Campeonato. Hoje está com 36 anos e mesmo após um bom tempo parado nos treinamentos, ele continua em excelente forma. No Paraná está entre os dez primeiros na sua categoria, pré-sênior.

Ele competirá nos dias 13 e 14 de outubro a última etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, que acontecerá na cidade de Maringá. A competição terá a participação de 200 atletas, entre eles os melhores do estado. Após esta última etapa do Paranaense o atleta competirá os Jogos Abertos do Paraná, entre 19 e 27 de outubro, na cidade de Toledo.

Alexandre treinou tênis de mesa dos 10 anos até os 22, conquistou diversos títulos, dentre eles: Senai-SP (duas vezes), 3º lugar no campeonato do Sesi-SP, esteve entre os dez primeiros na seletiva para a melhor equipe da época, Votorantin. Também entre 1997 e 99 foi árbitro da Federação Para-naense de Tênis de Mesa.

Por falta de incentivo na época o atleta deixou de lado a modalidade por um tempo, mas agora está de volta para as competições.

Seu maior objetivo é disputar de três a quatro vezes o Campeonato Mundial e se aposentar das competições. “Pretendo, após competir mais alguns anos, só trabalhar com escolinha de tênis de mesa, oportunizando outros atletas do Município e revelar novos talentos”, diz Alexandre.

Compartilhar
PUBLICIDADE