Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente

Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente
Tribunal de Justiça manda soltar Alex Nogueira novamente

 

Passava das 17h desta quarta-feira, 25 de abril, quando o desembargador José Carlos Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) concedeu habeas corpus para que o ex-vereador Alex Nogueira (PSDB) fosse posto em liberdade.

Como se sabe, o ex-vereador, que é réu na fase Mensalinho da operação Sinecuras, foi preso novamente no último dia 18 de julho a pedido do Ministério Público local. Os promotores responsáveis pelo caso alegaram que Alex estaria descumprindo as medidas cautelares determinadas pela Justiça no que diz respeito a não se ausentar de casa sem autorização judicial.

Tão logo foi preso, Alex foi levado ao Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais. Seus advogados então pediram a revogação da prisão alegando que tudo não passou de um mal entendido. Isto porque no mandado de monitoração expedido quando o ex-vereador colocou a tornozeleira eletrônica constou que não havia sido lhe imposta restrição de horário e nem de recolhimento domiciliar. Apesar das justificativas, o juízo local manteve a preventiva.

A defesa então apelou ao Tribunal de Justiça na manhã de ontem. E lá teve mais sorte. Na decisão que mandou soltar Alex, o desembargador entendeu que, embora tenha sido comprovado que o ex-vereador descumpriu a medida cautelar, o mandado de monitoração como foi redigido pode ter possibilitado uma dupla interpretação. Desta forma, mandou soltar o tucano. Porém, determinou que o mandado fosse retificado, para que ficasse claro que Alex está proibido de se ausentar de sua residência sem autorização judicial.

O ex-vereador deve deixar o Complexo Médico Penal ainda hoje.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1123 – 26/07/18

Compartilhar
PUBLICIDADE