Troca-troca agita a Câmara de Vereadores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um troca-troca envolvendo quatorze cargos em comissão agitou a Câmara de Vereadores nesta virada de ano. As mudanças ocorreram nos gabinetes de Adriana Cocci (PTN), Clodoaldo Pinto Junior (PMB), Francisco Cabrini (PP), Paulo Horácio (SD) e Wilson Roberto David Mota (PSD).

Conforme consta no Diário Oficial do Município, dos quatorze atos, sete foram de exo­neração e sete de nomeação. Esta leva de publicações também marcou a retomada de uma prática que havia sido deixada um pouco de lado ao longo do ano passado: a de exonerar um CC no dia e renomeá-lo já no dia seguinte. Segundo apurado por nossa reportagem, isto é feito com o intuito de obrigar os cofres públicos a indenizar férias não gozadas aos que ganham a conta. Como estamos falando de comissionados remunerados com altos salários, cada um deles viu sua conta engordar em, no mínimo, R$ 10 mil só com essa demissão.

A prática de exo­nerar o sujeito num dia e nomeá-lo no dia seguinte foi adotada na virada de ano pelos vereadores Adriana Cocci e Paulo Horácio.

Na Prefeitura

Já na Prefeitura, desta vez, as mudanças de CCs incluíram a exoneração de um que estava lotado na Secretaria de Obras e o reenquadramento de outra, que trabalha na Secretaria de Educação. Veja todas as mudanças na tabela ao lado.

pág 4_5 politica.indd

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE