Últimos classificados da Segundona vão aparecer

Todos os jogos estão marcados para este sábado, 23 de maio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Todos os jogos estão marcados para este sábado, 23 de maio
Todos os jogos estão marcados para este sábado, 23 de maio

Enquanto os times Chantili, Rolesul, Real Madrid e Madureira estão sossegados e entram em campo neste fim de semana somente para garantir a 1ª ou 2ª posição em suas respectivas chaves, outras nove equipes não tiveram tanta sorte. Por isso, elas prometem dar o seu melhor neste fim de semana e lutar para garantir as últimas vagas disponíveis na classificação.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os confrontos dessas e das demais equipes acontecem neste sábado, 23 de maio, devido à final da Taça Paraná Juvenil. “Nós receberemos em nossa cidade um jogo histórico no domingo, então os jogadores e a torcida estarão liberados para apoiar o Costei­ra”, afirma.

No entanto, as equipes da Segundona também contam com o apoio dos fãs do futebol. Afinal, essa será a rodada definitiva para o União Califórnia, Internacional, Gralha Azul, Arau­cária, América, Figas, River, Colorado e Real Grove, e a última oportunidade para outras 12 equipes como o São Paulo.

Segundo o senhor Mário Bosquette, técnico do time, o grupo não tem mais chance de classificação, mas está empolgado com o campeonato e garante que, assim como nas ou­tras partidas, o time aproveitará cada segundo em campo. “Nosso time é a união do São Paulo 40tinhas e 50tinhas, então entramos no torneio para treinar com a piazada mais jovem e pegar velocidade. O resultado foi excelente e adquirimos o pique que precisávamos para sermos superiores aos demais nos torneios de nossa categoria. Por isso, vamos sair com a cabeça erguida”, garante.
28_29 - esporte.indd
Eles estão à frente!

Aos 69 anos, Marinho lidera os atletas do São Paulo F.C. com  muito amor à camisa
Aos 69 anos, Marinho lidera os atletas do São Paulo F.C. com
muito amor à camisa

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o senhor, treinador Mário Bosquette, do São Paulo F.C.

Seu apelido? Marinho
Idade? Tenho 69 anos, mas o esporte faz eu me sentir mais jovem
Onde mora? No Costeira
O que faz da vida? Sou aposentado e trabalho como pedreiro
Joga futebol desde quando? Comecei com sete anos, quando morava em um sítio na cidade de Guarapuava. Para jogar, eu precisava caminhar quase 14km até o campinho mais próximo. Tenho que admitir que eu já chegava cansado pra jogar, mas valia a pena.
Principais times em que passou: Joguei no Estrelinha de Araucária junto com o Tião Calado, Grilo, Leonirdo, Ginorca e meu irmão João. Todos nós somos colegas até hoje. Depois passei a jogar no Campo Thomás, no União Capinzal e atuei no São Paulo.
Quando começou a atuar como técnico? Há 31 anos, quando fundei a equipe São Paulo com a gurizada na frente da minha casa. O futebol é a minha vida!
O que achou da competição deste ano? Como eu inscrevi o São Paulo com o objetivo de treinar os atletas Veteranos, foi uma ótima experiência e fizemos festa em todos os jogos.
Agradecimentos: À Auto Escola Pratense, que nos apoiou financeiramente. Inclusive, aproveito para chamar outros patrocinadores para ajudarem nossa equipe, pois este será um ano de vitórias pra nós na categoria Veterano.

Compartilhar
PUBLICIDADE