União Itália atropela o Jatobá na última rodada da Primeirona

Com a vitória, o Itália terminou a primeira fase na liderança
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com a vitória, o Itália  terminou a primeira  fase na liderança
Com a vitória, o Itália
terminou a primeira
fase na liderança

Depois de o Jatobá dar uma rasteira no Costei­ra e garantir a liderança na categoria Adulto da Primeira Divisão de Amadores, chegou o momento de o Jatobá sofrer pressão. No último domingo, 8 de novembro, o time entrou em campo contra o União Itália na última rodada classificatória e não conseguiu segurar as pontas.

Segundo Vlademir Cerri, diretor do Itália, a partida foi bem disputada do início ao fim. “Nós estávamos com desfalques importantes no elenco e logo sofremos o primeiro gol, mas viramos com dois lances do Oda”, conta. A vantagem não durou muito tempo, pois depois do intervalo o time do Jatobá se recompôs e marcou dois gols, acreditando que a virada de 3×2 lhe daria a vitória.

Só que a partida ainda estava longe de terminar, e o Itália conseguiu o empate e o gol da vitória, deixando o Jatobá com o 3º lugar na classificação. “As duas equipes estão bem acostumadas com jogos decisivos e, em partidas assim, a vitória vem por detalhes. Então, o gol deles aos 49 minutos do segundo tempo tirou da nossa equipe a vantagem de estar na liderança e de jogar invicta”, lamenta Wagner Cardoso, treinador do Jatobá.

Mesmo assim, os dois times estão classificados para a semifinal junto ao Milan e Juventus, e agora aguardam a Liga Desportiva de Araucária definir a data dos próximos confrontos.

Aos 49 minutos do segundo tempo, o Itália  garantiu a vitória
Aos 49 minutos do segundo tempo, o Itália garantiu a vitória

Juvenil

Já na categoria Juvenil, a próxima partida será a decisão do torneio, e promete muitas emoções em campo na partida entre os meninos do União Cinco Jardins e o atual campeão Costeira. “Inclusive, vamos aproveitar esta semana para treinos e muita conversa com a equipe para fazermos uma bela final e sairmos campeões mais uma vez”, promete Vagner Chefer, técnico do Costeira.
21 - esporte cor copy
CONHEÇA O TÉCNICO DO COSTEIRA, ATUAL CAMPEÃO JUVENIL

Vagner José Chefer tem apenas 22 anos e já atuou como treinador em várias equipes juvenis
Vagner José Chefer tem apenas 22 anos e já atuou como treinador em várias equipes juvenis

Como você começou a jogar futebol? Comecei a jogar nos campinhos do bairro com 12 anos, e logo passei a disputar vários campeonatos pelo Unisport FC e pelo Talentus FC, em Curitiba,

Como se tornou técnico? A oportunidade de atuar como treinador apareceu assim que estourou minha idade nos campeonatos juvenis. Como eu tinha muitos amigos nessas equipes, logo me chamaram para tocar o time Unisport na Copa Araucária. Gostei da atividade e já ajudei no vera Cruz, Industrial, no Talentus de Curitiba, e agora no Costeira.

Melhor momento no futebol? Já passei vários momentos bons e ruins no futebol, mas o melhor com certeza está sendo este à frente do Costeira.

O que achou da atuação do Costeira na Primeirona deste ano? Eu sempre disse para meus jogadores que deveríamos caminhar passo a passo para chegar à final, pois não seria fácil e tivemos dificuldades até para montar nosso elenco este ano. Mas, com muita força de vontade, estamos na final!

Agradecimentos: Ao Adilson e toda a diretoria do Costeira, ao Vanderlei Cabeleireiro, e ao meu auxiliar técnico Alex Amazonas que sempre esteve comigo e vai me ajudar na conquista desse tricampeonato.

Compartilhar
PUBLICIDADE