Home / Notícias / Geral / Veículo oficial da prefeitura é flagrado infringindo lei de trânsito na região central

Veículo oficial da prefeitura é flagrado infringindo lei de trânsito na região central


O veículo da Prefeitura andou pela contramão em pleno centro da cidade. Foto: divulgação

Uma van da Prefeitura Municipal de Araucária foi flagrada infringindo uma lei de trânsito, na quarta-feira, 31 de julho, na rua Alfredo Charvet, cruzamento com a avenida Victor do Amaral, no Centro. Imagens registradas pela câmera filmadora de um carro, que seguia pela mesma via, mostram o momento em que o veículo oficial invade a contramão da Alfredo Charvet, para furar fila e atravessar a avenida.

O motorista que enviou as imagens para a redação do Jornal O Popular conta que estava parado no semáforo da referida via, e no momento em que o sinal abriu, olhou pelo retrovisor e viu que uma van vinha em alta velocidade pela contramão, na pista da esquerda. “No semáforo seguinte, no cruzamento com a rua Pedro Druszcz, fotografei o veículo. Ele então virou à esquerda e, quando o sinal da esquina com a rua Heitor Alves Guimarães fechou, desci do carro e interpelei o cidadão sobre tal atitude, e foi aí que fiquei ainda mais perplexo, pois a resposta do conhecedor do Código de Trânsito Brasileiro foi de que naquele local é permitido passar pela esquerda. Eu disse a ele que voltaria lá e provaria que há uma divisão do eixo central com faixa dupla contínua e que ele teria que responder para a Ouvidoria pelo que fez”, relatou o denunciante.

Ele questiona se o funcionário em questão (um senhor já de cabelos brancos) possui habilitação e se realmente conhece as leis de trânsito. Outro ponto foi a velocidade em que o veículo transitava, uma vez que o departamento a que serve, não trabalha com emergências. “Este foi o terceiro veículo da prefeitura (os outros dois foram carros de passeio e, por falta de tempo, deixei passar) que vejo cortando aquele mesmo trecho na contramão. Por incrível que pareça, nunca vi nenhum carro particular fazer o mesmo, somente os da prefeitura. Quero saber se vai haver punição para esse cidadão. Já registrei a denúncia na Ouvidoria”, criticou.

Sobre a questão, a Prefeitura respondeu que é difícil aplicar multa já que o motorista não foi pego em flagrante pelos agentes de trânsito. O procedimento correto nesses casos, seria registrar a denúncia na Ouvidoria, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1175 – 08/08/2019

Sobre Redação

Redação

23 comments

  1. Avatar

    Será que não é aquele irresponsável que atropelou uma senhora há uns anos atrás e nunca aconteceu nada com o cidadão? Continuou trabalhando lá na PMA como se nada tivesse acomntecido…

    Abre o olho Hissan!!! Estão queimando a cara da sua administração esses irresponsáveis!!!

  2. Avatar

    http://www.opopularpr.com.br/encontrado-desmaiado-no-carro-com-varios-ferimentos/

    Aqui a história pra quem não lembra. O tal motorista já é tralha, pelo jeito…

    • Avatar

      Esse cara só apronta mesmo… Eu fui testemunha desse atropelamento. O cara estava correndo muito. A senhora atravessou fora do lugar corrreto, mas se ele estivesse mais devagar, daria tempo de parar.

      Não sei o que deu da história depois mesmo… Popular podia ver isso pra gente, né?

  3. Avatar

    Isso não é novidade. Todos os dias tem veículos oficiais da prefeitura Municipal fazendo umas manobras irregulares em Araucária

  4. Avatar

    Esse nao é ou era um fiscal do urbanismo?Ta explicado entao porque o urbanismo nunca funcionou e nao vai atras das nossas denuncias.

  5. Avatar

    Orra, todos aqui na sessão de comentários deveriam ser investigadores, porque descobrem as coisas melhor que a polícia sem nem investigar e procurar a verdade ahahhahahahaha

  6. Avatar

    Vai lá e faz melhor então, Jorge…

    Zé mureta… Não toma partido, isentão

  7. Avatar

    Hummmm ficou nervosa hahaha

  8. Avatar

    Corajoso é meu piru, você piscou, meu pau no seu c…

  9. Avatar

    Hauhauhuhauhahuahauha sério, não to me aguentando de rir

  10. Avatar

    Jorge!!!!

    Bateu uma saudadinha de você aqui no meu coração…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*