10% ou R$ 250 de abono? Os funcionários terão de escolher

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Proposta será feita em reunião que o prefeito terá com a diretoria do Sifar, sindicato que representa os funcionários do quadro geral

O prefeito de Araucária, Olizandro José Fer-reira (PMDB), decidiu dar duas opções de aumento salarial ao funcionalismo público municipal: um reajuste salarial de 10% ou um abono de R$ 250. Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento, ambas as propostas cobrem a inflação acumulada nos anos de 2006 e 2007, que chegou a 6,31%.

Discussão
As duas propostas do prefeito deverão ser debatidas com o sindicato que representa os servidores do quadro geral da prefeitura, o Sifar, em reunião marcada para hoje, às 9h, no gabinete do chefe executivo. “Ninguém melhor do que o próprio funcionário para decidir o que é mais vantajoso para ele mesmo”, disse o prefeito na noite de ontem, dia 13.

Ainda segundo Olizandro, a iniciativa de deixar para os funcionários a decisão sobre a forma se dará o aumento salarial é mais uma prova do respeito que sua gestão tem pela categoria. Em 2007 já implantamos o PCCV do quadro geral e no último mês o do magistério, o que dá autonomia ao servidor para planeje sua carreira sem depender de acertos políticos”, disse.

Sindicatos
Questionados sobre as propostas do prefeito, tanto o presidente do Sifar quanto do Sismmar, que represenra o magistério, preferiram ser cautelosos, já que não houve ainda uma proposta oficial por parte do município.

“Caso a proposta seja confirmada, vamos levá-la para discussão com os filiados em assembléia no próximo dia 19”, disse o presidente do Sifar, Júlio Telesca Barbosa.

Opinião semelhante foi a do presidente do Sismmar, Wilson Ubiratan, que afirmou que, caso se confirme a proposta, ela será discutida com os professores no próximo dia 24. “De imediato, o que podemos dizer é que a diretoria do Sismmar vai defender sempre o reajuste, já que o abono é algo que não pode ser incorporado ao salário do funcionalismo”, afirmou.

ASSEMBLÉIAS

O Sifar convocou assembléia para o próximo dia 19 de março, quarta-feira, com início às 17h30 em a primeira chamada e 18h em segunda. Já a assembléia do Sismmar acontece no dia 24 de março, segunda-feira, às 15h.

Ambos os encontros serão realizados no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Compartilhar
PUBLICIDADE