ter. set 22nd, 2020

A Guarda Municipal de Araucária completou no último dia 15 de setembro seu 16ª aniversário. Instituída em 2003, a corporação ao longo dessa década e meia evoluiu consideravelmente e hoje se tornou uma instituição indispensável à segurança da comunidade araucariense.

E é justamente em razão da importância indiscutível da Guarda Municipal para a sociedade de Araucária que O Popular faz questão de utilizar um de seus únicos espaços em que opiniões podem ser emitidas, o editorial, para parabenizar a instituição.

Modéstia à parte, O Popular talvez seja o único veículo de comunicação capaz de atestar a excelência com que a Guarda executa sua missão institucional. Isso porque acompanha e divulga quase que diariamente as ações da corporação.

Obviamente, atestar e referendar o trabalho não quer dizer se omitir do trabalho jornalístico de apurar eventuais excessos cometidos por seus integrantes e/ou equívocos mesmo em certas atuações. E isso, O Popular fez ao longo desses dezesseis anos.

E é por ter feito essa análise que podemos atestar que se fosse posta numa balança os erros e acertos da Guarda Municipal ao longo de sua existência, essa penderia quase que totalmente para os bons feitos. E essa balança só é positiva porque a instituição entendeu que precisava se qualificar, se modernizar, exigir que seus integrantes incorporassem o tamanho da responsabilidade que é vestir a farda azul.

Ao longo desse período, a GM deixou de ser uma corporação meramente de proteção de próprios públicos para ser um braço da segurança pública municipal, indispensável para que os índices de criminalidade se mantivessem em patamares baixos em nossa cidade.

Por toda essa relevância, O Popular parabeniza a instituição Guarda Municipal e, por consequência, a todos os seus integrantes pelos 16 anos de trabalho por Araucária!

Publicado na edição 1181 – 19/09/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.