Home / Notícias / Política / 25 candidatos vão disputar 10 vagas de conselheiro tutelar

25 candidatos vão disputar 10 vagas de conselheiro tutelar


A comissão eleitoral responsável pela organização do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do Município divulgou nesta quinta-feira, 21 de agosto, o edital com a lista definitiva dos candidatos habilitados para a fase final da seleção.

Ao todo, 25 pessoas se habilitaram para a etapa de obtenção do voto popular. A campanha acontece principalmente ao longo do mês de setembro, sendo que a votação propriamente dita está marcada para 6 de outubro, das 8h às 17h.

Estão aptos a ajudar na escolha dos conselheiros todos os eleitores araucarienses em dia com suas obrigações com a Justiça Eleitoral. Uma novidade deste ano é que, ao contrário da velha cédula de papel, as pessoas vão utilizar a urna eletrônica para votar.

Como Araucária agora conta com dois conselhos tutelares, o processo deste ano irá selecionar dez conselheiros, cinco para cada um. Os eleitores irão votar apenas uma vez, sendo que vencem os dez melhores posicionados. Os eleitos tomam posse em 10 de janeiro e ficam no cargo por quatro anos.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1177 – 22/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*