3% eu não aguento!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As diretorias conjuntas do SIFAR e SISMMAR vêm desmentir as publicações falsas realizadas pela Prefeitura deste município. Não houve nenhum acordo com esta Prefeitura em relação aos 3% de reajuste. A total inabilidade política do Sr. Olizandro e sua rara educação não permitiu nem que o mesmo tivesse a decência de receber os sindicatos.

Houve sim uma reunião entre os sindicatos e gestão na quinta-feira, dia 19, porém ela foi mediada pelos secretários do gestor que se limitaram a apenas reiterar a famigerada proposta dos 3%. Evidentemente, que ninguém em sã consciência aceitaria um absurdo destes. Pois, com uma inflação que beira os 10%, aceitar um índice tão abaixo é o mesmo que aceitar perda do poder de compra para os servidores.

Todos nós sabemos como a luz, a água, o aluguel e o transporte aumentaram bem mais que o reajuste proposto pela gestão. Propor 3% com a inflação alta é impor um achatamento do nosso salário e pode causar um endividamento para os servidores.

O único acordo que foi firmado entre Prefeitura e sindicatos diz respeito ao não desconto da greve e da paralisação (mediante reposição) e de uma nova mesa de negociação, agendada para 31 de maio.

Os servidores em assembleia decidiram, por respeito à população, não deflagrarem greve imediatamente. Porém, mantemos o estado de greve até a nova assembleia, que ocorrerá após esta reunião do dia 31. Ressaltamos que a decisão da não deflagração imediata da greve foi pensando na população e não por consideração a proposta famigerada do prefeito.

Porém, para evitar que o total abandono dos Postos de Saúde, Escolas e CMEI’s deste município se perpetue, a população também deve fazer o seu papel. Deve cobrar desta Prefeitura para onde está indo o dinheiro de Arau­cária.

Houve aumento de impostos e de arrecadação. E para as melhorias dos serviços públicos nada? É hora de descartar políticos que só pensam em seus próprios inte­resses, é hora de descartar gestores públicos que passam quatro anos fazendo farra de cargos comissionados e dizendo que não tem dinheiro.

É hora de perguntar ao Sr. Olizandro Ferreira e a seus aliados políticos: Para onde está indo o dinheiro de Araucária?

Compartilhar
PUBLICIDADE