Início / Colunas / Waldiclei Barboza / 6ª Conferência da Cidade de Araucária e eleições para o Conselho do Plano Diretor acontecem em abril

6ª Conferência da Cidade de Araucária e eleições para o Conselho do Plano Diretor acontecem em abril


O Conselho Municipal do Plano Diretor marcou para o próximo dia 9 de abril, um sábado, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária. O encontro acontecerá na Escola de Gestão da Prefeitura, que fica na esquina das ruas Agrimensor Carlos Hasselmann com Dionísio Grabowski, no Fazenda Velha, uma quadra antes da rotatória do CSU. A programação prevê que os trabalhos se iniciem às 8h e sigam até às 18h30. Na oportunidade também serão escolhidos os novos membros do Conselho Municipal do Plano Diretor.

Pra quem está se perguntando, pra que serve essa Conferência, a resposta é: avançar na construção da política urbana municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura no que tange a isto. O alcance desses objetivos, no entanto, dependem diretamente do nível de participação da sociedade no evento.

A temática deste ano da Conferência é “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Para o desenvolvimento do tema, os trabalhos no encontro foram divididos em três eixos: 1) A cidade que temos e a cidade que queremos; 2) A função social da cidade e da propriedade; e 3) O Plano Diretor e o Conselho Municipal da Cidade.

Qualquer pessoa interessada no na política de desenvolvimento territorial de Araucária pode se inscrever para participar da Conferência. Essa inscrição pode ser feita na condição de participante com direito a voz, voto e serem votados ou ainda como mero observador.

1 - conferencia das cidades2

Conselho do Plano Diretor: há vagas

Ainda durante a 6ª Conferência haverá eleições para escolha de novos membros do Conselho do Plano Diretor. As vagas em disputa são de membros da sociedade civil que abandonaram o Conselho ao longo dos últimos meses. São sete postos em aberto: 1 para suplente do segmento associações de bairro , 2 do segmento organizações não governamentais (01 conselheiro titular e 01 conselheiro suplente); 2 do segmento delegados das regionais rurais (01 conselheiro titular e 01 conselheiro suplente); e 2 do segmento delegados das regionais urbanas (01 conselheiro titular e 01 conselheiro suplente).

Os interessados em ficar com essas vagas precisam se candidatar entre os dias 28 e 30 de março, na sede da Secretaria de Planejamento, que fica no terceiro andar da Prefeitura.

Mais informações nos links abaixo:

Edital Eleição do Conselho do Plano Diretor

Regimento da Conferência da Cidade

Resolução Conferência da Cidade

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*