A luta traz vitórias!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta semana, os servidores da Unidade de Pronto-Atendimento de Araucária (UPA) tiveram a primeira prova de que a mobilização traz resultados. Na segunda-feira, dia 1º, os trabalhadores paralisaram suas atividades por uma hora para reivindicar mais segurança na unidade. No mesmo dia, como resposta ao ato, a Prefeitura já colocou segurança no pronto-atendimento durante a noite.

Para nós, isso prova que é só a luta e a nossa união que consegue as respostas para os problemas do nosso dia-a-dia. Pois o SIFAR já tinha feito um ato na unidade e enviado ofícios para a Prefeitura na semana anterior, todos ficaram sem resposta.

Agora, após a movimentação dos servidores, além da permanência de um segurança no período à noite, também estão sendo instaladas portas na unidade e a administração municipal decidiu finalmente responder os ofícios sobre as nossas reivindicações. A colocação de apenas um vigilante de uma empresa privada na UPA no período noturno não é suficiente para resolver os problemas, já que nossa reivindicação é que sejam dois guardas municipais para essa função. Tanto para não terceirizar o serviço quanto para que os trabalhadores da segurança também não fiquem sozinhos e expostos.

Já a resposta dos dois ofícios da Prefeitura veio com justificativas falhas e tentativas de desmentir os problemas vividos pelos trabalhadores e pacientes diariamente. Ao invés de tentar maquiar as nossas questões, sugerimos à administração municipal que atenda as reivindicações. Precisamos de medicamentos, de concurso para contratação de mais servidores, de uma estrutura física segura e da reabertura do NIS!

Lembramos que o ato desta semana foi apenas o primeiro. Vamos nos manter mobilizados na defesa da qualidade do serviço da UPA! E convidamos também os pacientes, que sofrem com as condições precárias do pronto-atendimento, a se unirem aos trabalhadores para juntos pressionarmos a Prefeitura e termos a resolução destes problemas.

Compartilhar
PUBLICIDADE