Início / Colunas / Editorial / A vítima mais recente!

A vítima mais recente!


Não de hoje, O Popular tem publicado diversas matérias acerca de um problema muito grave em nosso Município, que de forma recorrente tem feito as mais variadas vítimas na Cidade Símbolo do Paraná: o suicídio.

A publicação dessas matérias não raras vezes acaba gerando alguns questionamentos acerca de até que ponto não se estaria incentivando tal prática ao se amplificar que esta ou aquela pessoa fez uso dela. No jornalismo mesmo o tema é controverso, sendo que, na medida do possível, não se noticia esse tipo de sinistro.

Porém, existem certas situações em que o silêncio, o ignorar do fato não é possível. O caso mais recente, envolvendo um ex-vereador de nossa municipalidade, é um exemplo. Ou, como num outro caso, como não noticiar que a tentativa de suicídio de uma senhora mobilizou diversas viaturas policiais e interrompeu o tráfego numa rua razoavelmente conhecida de nossa cidade? Da mesma forma, como não contar que uma empresária muito conhecida desta cidade tirou a própria vida com um tiro no peito em seu quarto enquanto os filhos estavam no cômodo ao lado? E estes são apenas alguns exemplos.

Lembremos ainda que, como se sabe, o suicídio é apenas o derradeiro ato de uma doença silenciosa e lenta, tida como o mal do século, que é a depressão. Logo, se por um lado, há quem pondere que o suicídio não deve ser noticiado, por outro, é preciso considerar que enquanto não discutirmos abertamente as causas dele, pessoas continuarão tirando a própria vida por não vislumbrarem uma maneira de se curar desta doença.
Pensemos todos nisto e boa leitura!

Publicado na edição 1124 – 02/08/18

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*