AAM incentiva o esporte entre funcionários

Equipe segue firme, representando a empresa e conquistando títulos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Equipe segue firme, representando a empresa e conquistando títulos
Equipe segue firme, representando a empresa e conquistando títulos

Caminhar, correr, nadar, fazer ginástica ou lutar. Muitas são as opções para quem quer deixar de lado uma vida sedentária e ter a sensação de bem estar, alívio do estresse, disposição e energia. Pensando nisso, algumas empresas brasileiras têm assumido a iniciativa de adotar programas de incentivo à prática de atividades físicas. Em Araucária, a AAM do Brasil, através da sua associação recreativa, iniciou em 2014 uma equipe de atletismo chamada “Transmitindo Força”, que é o mesmo slogan usado pele empresa que produz eixos de transmissão para picapes.

A equipe conta com mais de 30 pessoas, entre funcionários e seus familiares. Através dessa parceria, a empresa subsidia o transporte de van ou microônibus, para que a equipe possa viajar e participar de competições em outras cidades e a associação subsidia 50% do valor das inscrições para os funcionários.

“Começamos há dois anos, com uma equipe pequena e participávamos de algumas corridas até que surgiu a ideia de montar a equipe para participar dos eventos juntos. Tiramos fotos, fazemos a divulgação dentro da empresa e a equipe foi aumentando”, conta Aurelio Sielski, vice-presidente da Associação Recreativa dos Funcionários da AAM e coordenador da equipe. Ele é res­ponsável pela confecção dos uniformes, pela elaboração das provas e ajuda os participantes no processo de inscrição. “Acho muito importante este incentivo ao esporte que a empresa ofe­rece, tem até um evento interno para reunir os funcionários. Poucas empresas fazem isso”, comenta Aurélio.

Exemplo a ser seguido

Edson Santos, funcionário da AAM e corredor, conta que já participou de várias competições. “O que me deixa feliz é poder incentivar outras pessoas a fazerem coisas boas para suas vidas, a terem uma alimentação saudável e a fazerem exercícios físicos”, diz Edson.

Ele relata que quando os funcionários começaram a participar de corridas, foram entrevistados pela área de comunicação da AAM e a aceitação foi tão boa que a empresa promoveu uma corrida interna dentro do pátio para todos os funcionários. “Foram 300 participantes e hoje nossa equipe tem mais de 30 corredores e muitos outros que correm ano­nimamente, buscando um estilo de vida mais saudável”.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE