Início / Colunas / Waldiclei Barboza / Abaixo assinado na internet pede que vereadores não aumentem o número de cadeiras na Câmara de Araucária.

Abaixo assinado na internet pede que vereadores não aumentem o número de cadeiras na Câmara de Araucária.


#nenhum vereador

O link para acessar o abaixo assinado é https://www.change.org/p/prestem-aten%C3%A7%C3%A3o-senhores-vereadores-n%C3%A3o-queremos-mais-vereadores-onze-t%C3%A1-bom-demais-nenhumvereadoramais

A recomendação feita pelo Ministério Público para que a Câmara revogue a lei que ampliou de onze para quinze o número de vagas de vereadores em Araucária e a informação dada pelo presidente da Casa, Wilson Roberto David Mota (PSD), de que isto será feito, mas que um novo projeto de lei será proposto para aumentar novamente as vagas para quinze já repercute nas redes sociais.

A fanpage Araucaos, muito conhecida na cidade, inclusive, criou um abaixo assinado na internet na tentativa de sensibilizar os vereadores a manter o número vagas em onze. Com o título #nenhumvereadoramais, a petição eletrônica foi criada no site www.change.org e já está disponível para receber assinaturas dos internautas.

Aqueles que desejarem assinar o documento devem Clicar Aqui

Abaixo, o texto publicado pelo Araucaos na página do abaixo assinado:

O Ministério Público de Araucária acaba de fazer uma recomendação administrativa à Câmara de Vereadores para que seja revogada à Emenda à Lei Orgânica que ampliou de onze para quinze as vagas de vereadores para as eleições deste ano. Em razão disso, a Casa deve revogar tal lei, fazendo com que nossa cidade volte a ter onze vereadores.

Acontece que a Câmara, assim que revogar a lei, irá iniciar a tramitação de um novo projeto de lei para aumentar o número de vereadores novamente para quinze.

Isso é um absurdo, pois em diversas cidades paranaenses e brasileiras o que estamos vendo são projetos para diminuir o número de vereadores. Araucária não pode ir na contramão disso.

Nossa cidade não precisa de mais quatro vereadores. Precisa sim é que os onze que ocupam a Câmara hoje e que aqueles que irão ocupar na próxima legislatura, que se inicia em janeiro de 2016, façam seu trabalho direito, que tenham compromisso com nossa comunidade, que fiscalizem de maneira adequada a Prefeitura, que proponham leis realmente importantes para os araucarienses.

O que precisamos na Câmara não é quantidade e sim qualidade! Por isso, pedimos o apoio de todos os araucarienses no sentido de assinar esse abaixo-assinado para que o Poder Legislativo não volte a aumentar o número de vereadores de onze para quinze.

Não queremos mais vereadores, queremos mais trabalho!!!

Apoie esta causa!

2 comments

  1. Pra que mais vereador?

  2. esse aumento foi um golpe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*